bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 01:21
Temperatura: 5.3°C
Probabilidade de chuva: 0%

Hospital de Clínicas de Porto Alegre é Reconhecido como o Melhor Hospital Público da América Latina

O Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) alcançou um marco significativo ao ser classificado como o melhor hospital público da América Latina, de acordo com o ranking da IntelLat, uma instituição de pesquisa renomada na área da saúde. Essa distinção foi anunciada em um evento virtual e reflete a excelência do HCPA entre 80 hospitais e clínicas de nove países da América Latina, incluindo 30 do Brasil.

Além de liderar o ranking entre os hospitais públicos, o HCPA também se destacou em várias dimensões da avaliação, incluindo:

  • 6º melhor hospital do Brasil;
  • 2º lugar na categoria Produção do Conhecimento;
  • 6º lugar na categoria Tecnologia.

Segundo o diretor-presidente do Hospital de Clínicas, Brasil Silva Neto, esse reconhecimento reafirma o papel de liderança do HCPA na saúde de alta complexidade no Brasil e na América Latina. Neto destaca que estar entre os melhores é um reflexo direto do compromisso do hospital com a saúde, o ensino, a pesquisa e a inovação, e que isso é um reconhecimento merecido ao trabalho diário de cada profissional que faz do Clínicas um lugar de excelência.

A IntelLat, com 16 anos de tradição, oferece uma visão abrangente do desempenho hospitalar na América Latina através de seu ranking. A edição de 2025 considerou mais de 160 indicadores qualitativos e quantitativos, avaliando aspectos como segurança e resultados clínicos, gestão de pessoas, produção de conhecimento, eficiência, telemedicina, sustentabilidade, experiência do paciente e premiações.

Esse reconhecimento não apenas destaca a qualidade dos serviços oferecidos pelo HCPA, mas também sua contribuição para a saúde e o bem-estar da população. O compromisso com a inovação e a pesquisa também é fundamental para o avanço da medicina e para a melhoria contínua dos cuidados de saúde.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link