O Retorno do Honda WR-V: Um Novo Desafio para o T-Cross
O Honda WR-V está de volta ao mercado brasileiro após um hiato de quase 4 anos, com a missão de se tornar o “1º SUV do jovem brasileiro”. A marca busca conquistar um espaço que era ocupado pelo Volkswagen T-Cross, antigo líder de vendas do segmento.
A nova linha 2026 do Honda WR-V apresenta mudanças significativas em relação ao modelo anterior. Com o nome Elevate na Índia, em alusão à sua altura, maior que a do “irmão” HR-V, o WR-V cresceu e apareceu. A linha 2026 tem 4.346 milímetros de comprimento, 1.790 mm de largura, 1.650 mm de altura e um entre-eixos apenas 1 milímetro menor que o do T-Cross.
Características e Tecnologias
O Honda WR-V mantém o motor 1.5 aspirado com injeção direta, que entrega até 126 cv de potência e 15,8 kgf/m de torque, e trabalha em conjunto com o câmbio automático CVT. Segundo os executivos da marca, o motor entrega aceleração linear e sem trancos, assegurando mais conforto.
Os números oficiais aferidos pelo Inmetro apontam que o Honda WR-V tem um consumo médio entre 8,2 e 8,9 km/l com etanol no tanque (cidade e estrada), e roda entre 12 e 12,8 km/l com gasolina, nos mesmos parâmetros. Além disso, o SUV compacto apresenta um design renovado, com cintura alta, frente alta e alargada, traseira redesenhada, novas rodas aro 17 e um conjunto óptico inédito.
Em relação ao pacote tecnológico, os destaques da linha 2026 do Honda WR-V vão para a nova central multimídia de 10 polegadas, que oferece pareamento com ou sem fio (Android Auto e Apple CarPlay) e para os recursos do Honda Sensing, que são de série.
Versões, Cores e Preços
O novo WR-V terá a pré-venda iniciada em todo o Brasil e será oferecido em sete cores diferentes. Toda a linha 2026 do Honda WR-V sairá de fábrica com 6 anos de garantia total. As versões e preços do SUV compacto são:
- Honda WR-V EX: R$ 144.900,00
- Honda WR-V EXL: R$ 149.900,00
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link