César Tralli é o mais novo âncora do ‘Jornal Nacional’ (Globo) como anunciado nesta segunda-feira (01.09). William Bonner encerrou uma trajetória de quase três décadas à frente do telejornal. Hoje, inclusive, o programa completa 56 anos. Bonner seguirá na bancada até o dia 3 de novembro. A partir do dia 4, Tralli assumirá o posto de âncora ao lado de Renata Vasconcellos. Em 2026, Bonner passará a integrar o time de apresentadores do Globo Repórter, dividindo a tela com Sandra Annenberg.
Helô Pinheiro, sogra de César Tralli, fez uma homenagem emocionante ao genro em seu Instagram. “Já estar na Vênus platinada é uma grande conquista e agora fazer parte da bancada do “JN”é simplesmente ‘Fantástico’!!!!! Você era o mais indicado para estar nesta posição, substituindo o também grande jornalista William Bonner. Sua inteligência, capacidade emocional para dar as notícias e o seu se despedir deixando o sabor de quero mais, merece estar aí conquistando cada vez mais o público que te ama. Eu sou testemunha disso, pois todo mundo que vem até a mim, só tece elogios a você”, iniciou Helô na legenda da publicação.
“Nós, sua família e parentes estamos transbordando de orgulho. A Globo além de ser uma potência, tem o bom gosto ao escalar seus funcionários e os fazendo crescer com suas observações. E o seu talento e capacidade como jornalista o fez ter esse cargo que merece. Consideração e respeito para as notícias, você é perfeito. Parabéns meu genro @cesartralli querido. Que Deus o conserve carinhoso como sempre com os seus telespectadores. Com nosso amor por tudo, o aplaudimos de pé. Felicidades”, completou a eterna Garota de Ipanema
Helô Pinheiro parabeniza César Tralli
Reprodução/Instagram
Initial plugin text
Decisão de Bonner
O comunicado reforçou que Bonner já vinha conversando com a cúpula do jornalismo da emissora há cerca de cinco anos, manifestando seu desejo de diminuir o ritmo de trabalho e as responsabilidades acumuladas como editor-chefe e apresentador. Ele explicou ainda: “foi preciso superar a fase crítica da pandemia, arquitetar sucessões e preparar sucessores até a data do anúncio das novidades”.
Outro ponto destacado por Bonner foi o fato de que, entre todos os programas do canal em que já atuou, o Globo Repórter era o único no qual nunca participou – nem mesmo de forma temporária – e revelou que esse sempre foi um desejo antigo, também compartilhado por Sandra Annenberg.
Em sua declaração sobre a nova missão no Jornal Nacional, César Tralli disse estar honrado e ciente do desafio: “Estou na Globo há quase 33 anos […] eu recebi o convite e a missão com absoluta felicidade e serenidade. Agora, nunca, jamais, me passou pela cabeça suceder o William. […] Espero, portanto, honrar a nova missão no JN”.
Renata Vasconcellos, que seguirá como co-apresentadora do noticiário, falou com emoção sobre essa fase de transição: “Ao Bonner, minha gratidão emocionada pela confiança, pelo aprendizado e pela inspiração. Ao Tralli, minhas boas-vindas com a certeza confortante do que virá: parceria dedicada, competente e cheia de sensibilidade”.
Com a saída de Tralli do Jornal Hoje, quem assumirá a apresentação será Roberto Kovalick, que atualmente comanda o Hora 1. Em seu pronunciamento, ele afirmou: “Vou ter a oportunidade de colaborar com o jornal usando tudo que aprendi ao longo da minha carreira de repórter […] e também como apresentador e editor-chefe do H1.”
O Hora 1 passará a ser apresentado por Tiago Scheuer.
Initial plugin text
Canal da Vogue
Quer saber as principais novidades sobre moda, beleza, cultura e lifestyle? Siga o novo canal da Vogue no WhatsApp e receba tudo em primeira mão!