Google Descarta Inclusão de Anúncios no Gemini
O Google anunciou recentemente que não incluirá anúncios no seu aplicativo Gemini, seguindo os passos da OpenAI, que também descartou a hipótese de incluir anúncios no ChatGPT. Essa decisão foi comunicada por Dan Taylor, vice-presidente do Google Ads, que respondeu a um post no X (antigo Twitter) afirmando que a empresa não tem planos de incluir anúncios no Gemini.
De acordo com Taylor, os anúncios continuarão a ser exibidos em outros recursos de IA da empresa, como as Visões Gerais de IA nos Estados Unidos, que serão expandidas para outros países de língua inglesa. Além disso, a empresa seguirá testando propagandas no Modo IA do buscador.
OpenAI também Descarta Anúncios no ChatGPT
A OpenAI também descartou a hipótese de incluir anúncios no ChatGPT, após alguns usuários receberem notificações relacionadas a aplicativos de terceiros durante conversas com o chatbot. No entanto, essas notificações eram na verdade sugestões para usar apps que contam com recursos de integração com o ChatGPT.
Mark Chen, diretor de pesquisa da OpenAI, e Nick Turley, chefe do ChatGPT, afirmaram que não há testes de inclusão de anúncios no modelo de IA da companhia e que serão feitos ajustes na exibição do recurso de integração dentro da plataforma.
- Os anúncios continuarão a ser exibidos em outros recursos de IA da empresa.
- A OpenAI descartou a hipótese de incluir anúncios no ChatGPT.
- A empresa seguirá testando propagandas no Modo IA do buscador.
Essas decisões demonstram que as empresas estão priorizando a experiência do usuário e a qualidade dos serviços de IA, em vez de incluir anúncios que possam ser considerados intrusivos ou indesejados.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link