Michael Scott (Steve Carell) tinha sentimentos fortes contra Toby (Paul Lieberstein) na série ‘The Office’
Divulgação
Neste domingo, o Supertramp, banda britânica de rock progressivo que fez sucesso nos anos 70 e 80, perdeu seu fundador e vocalista. Rick Davies morreu aos 81 anos.
A partir de 2008, o grupo passou a ganhar um novo público, muito tempo depois de seu auge, graças ao seriado americano “The Office” e à música “Goodbye Toby”. O episódio final da quarta temporada teve uma releitura divertida de “Goodbye Stranger”, clássico do Supertramp.
A exposição da música aos fãs da série ajudou a renovar o interesse pela banda. Mas não foi um caso isolado. Um ano antes, “Breakfast in America”, outra canção da banda, havia sido sampleada pelo grupo Gym Class Heroes na canção “Cupid’s Chokehold”, sucesso no streaming.
Em “The Office”, “Goodbye Stranger” foi usada de forma irônica para a despedida de Toby, gerente de RH que o protagonista Michael Scott (Steve Carell) detestava. A cena em que Scott, personagem principal, canta uma paródia bem raivosa.
“Adeus Toby, finalmente você se vai / Aqui não vai mais ter graça / Livre dos seus problemas, do seu jeito chato / Adeus Toby, sem você aqui vamos voar alto”, canta Carell, com um vocal agudo não exatamente afinado.
“Goodbye Stranger” foi lançada em 1979 como parte do álbum “Breakfast in America”. A versão original do Supertramp fala de maneira poética sobre despedidas e encontros vagos, com frases que sugerem uma reflexão melancólica e libertadora.
Veja a cena com ‘Goodbye Toby’
Veja o Supertramp tocando ‘Goodbye Stranger’