bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 14:32
Temperatura: °C
Probabilidade de chuva: %

Giorgio Armani morre aos 91 anos


Giorgio Armani morreu aos 91 anos. A notícia foi confirmada pelo Grupo Armani nesta quinta-feira (04.09). O designer fundou um império que leva seu nome e transformou a moda com sua nova abordagem de desconstrução da alfaiataria nos anos 1970 e 80.
“O senhor Armani, como sempre foi chamado com respeito e admiração por funcionários e colaboradores, faleceu em paz, cercado por seus entes queridos. Incansável até o fim, ele trabalhou até seus últimos dias, dedicando-se à empresa, às coleções e aos muitos projetos em andamento e futuros”, afirma o comunicado emitido pela empresa.
Ele nasceu na cidade de Piacenza, no interior da Itália, em 1937. Se matriculou na Faculdade de Medicina, mas interrompeu os estudos poucos anos depois. Em 1957, se tornou buyer da loja de departamentos la Rinascente, em Milão, onde chamou a atenção de Nino Cerruti, com quem trabalharia por alguns anos, iniciando sua carreira na moda.
À frente das marcas de roupas, design de interiores, e até de hotéis que levam seu sobrenome, o designer se consagrou como uma das figuras mais importantes da moda mundial por desafiar as fronteiras da moda masculina e feminina, principalmente, quando o assunto é alfaiataria, adaptando os seus cortes minimalistas e atemporais para ambos armários.
O velório será no sábado (06.09) e no domingo (07.09), com abertura das 9h às 18h, em Milão, na Via Bergognone 59, no Armani/Teatro. De acordo com a vontade de Georgio Armani, o funeral será realizado de forma privada.
Giorgio Armani
Getty Images
Giorgio Armani
Getty Images
Canal da Vogue
Quer saber as principais novidades sobre moda, beleza, cultura e lifestyle? Siga o novo canal da Vogue no WhatsApp e receba tudo em primeira mão!