Gilberto Gil Reúne Convidados no Último Show da Turnê ‘Tempo Rei’ em São Paulo
O caráter agregador é um dos aspectos que definem a última turnê de Gilberto Gil, ‘Tempo Rei’. Após rodar o país e ser vista por mais de 620 mil pessoas, a tour ganha uma data de despedida: 28 de março de 2026, no Allianz Parque, em São Paulo. O último show da turnê terá a sua grandiosidade exponencializada pelo clima de celebração e pela presença de convidados.
A turnê ‘Tempo Rei’ é um espetáculo que conversa com o passado, o presente e o futuro. Trata-se de um show que, mesmo diante de multidões, fica íntimo em momentos como quando o artista empunha o violão em ‘Se eu quiser falar com Deus’; e explode em festa na sequência que emenda ‘Toda menina baiana’, ‘Esperando na janela’ e ‘Aquele abraço’.
Convidados Especiais
Os convidados especiais de Gilberto Gil são sempre uma surpresa para o público, pois os nomes não são revelados com antecedência. Chico Buarque e Caetano Veloso são dois dos seus contemporâneos que estiveram presentes na passagem da tour pelo Rio de Janeiro. Russo Passapusso e Liniker, por sua vez, estiveram em Salvador e em São Paulo, respectivamente, e representaram a nova geração de artistas brasileiros com grandiosidade.
Algumas das características que marcaram a carreira do artista para além da música surgem em ‘Tempo Rei’, como a presença de filhos, netos e familiares na banda que roda o país ao seu lado. O caráter agregador, generoso e curioso a novidades se reflete nas participações especiais que Gil já recebeu desde a estreia da turnê.
- A pré-venda inicia a partir das 10h do dia 7 de novembro e a venda geral começa ao meio-dia, do dia 10 de novembro, ambas no site da Eventim.
- A turnê ‘Tempo Rei’ é realizada pela 30e em parceria com a Gege Produções Artísticas.
- O espetáculo é uma celebração imersiva e sensorial da entidade mais intrigante da experiência humana: o TEMPO.
Com direção artística de Rafael Dragaud, direção musical de Bem Gil e José Gil e acompanhado por uma mega banda, o cantor faz de seu espetáculo uma celebração imersiva e sensorial da entidade mais intrigante da experiência humana: o TEMPO. Para Gil, o tempo é simplesmente o AGORA. E esse é o convite e a proposta do artista: embaralhar as cartas de sua própria história e viver junto com seu público um espetáculo que o Brasil e o mundo irão guardar para sempre na memória.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link