Ghost of Yotei: Uma Imersão nos Filmes de Samurai
O jogo de ação e aventura “Ghost of Yotei” é a continuação de “Ghost of Tsushima” e busca colocar o jogador dentro de um filme de samurai. De acordo com a diretora de arte, Joanna Wang, o objetivo da franquia é fazer com que o jogador sinta que está dentro de um de seus filmes favoritos de samurai.
A série já demonstrava seu amor pelo cinema do gênero com o “modo Kurosawa” no game original, que permitia ao jogador acessar uma versão em preto e branco da ação. Para o retorno desse recurso, o estúdio trabalhou com os herdeiros do cineasta Akira Kurosawa.
- O jogo conta com a adição de dois novos modos: o de Watanabe Shinichiro, que insere uma trilha sonora lofi, e o de Miike Takashi, que aumenta o contraste e a quantidade de sangue e lama.
- A diretora de arte afirma que esses cineastas foram inspirações para o estúdio desde o começo e que a colaboração é uma forma natural de levar a franquia adiante.
- A história de “Ghost of Yotei” é uma sequência indireta, ambientada séculos depois de “Tsushima” e com uma nova protagonista que busca vingança por sua família.
A escolha de abrir mão de personagens em comum e da região da ilha de Tsushima pode parecer um risco, mas faz parte da alma do estúdio Sucker Punch, que gosta de contar histórias de origem. A nova protagonista, Atsu, é uma mercenária solitária que não é samurai e não é ronin, o que a torna única e permite uma ligação mais pessoal com o jogador.
Com essa abordagem, “Ghost of Yotei” promete ser uma experiência imersiva e emocionante, que leva o jogador a uma jornada pessoal e intensa. A diretora de arte afirma que a equipe buscou criar uma história que permitisse ao jogador se conectar com a protagonista de forma mais profunda, desde a infância até a sua busca por vingança.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link