bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 19:13
Temperatura: -7.5°C
Probabilidade de chuva: 0%

Gasto milionário, roteiro chapa-branca, salas quase vazias: a estreia do filme de Melania Trump em SP

Estreia do Filme de Melania Trump em São Paulo: Baixa Procura e Gasto Milionário

O documentário “Melania”, que acompanha a trajetória da primeira-dama americana nos 20 dias que antecederam a posse de Donald Trump em 2025, estreou em São Paulo com uma baixa procura. Em uma sala de cinema na Pompeia, apenas um espectador, o aposentado Fernando Passos, compareceu à sessão de estreia.

Passos, que se declara apoiador do presidente americano Donald Trump, disse que gosta de Melania por ser estilosa e considera que ela é “meio hilária”. Ele também comentou que o horário ruim em um dia de semana foi um dos principais motivos para a baixa procura pelo documentário.

O filme tem sido alvo de polêmica e críticas por ser completamente chapa-branca, com Melania exercendo completo controle editorial sobre o conteúdo. Além disso, a produção recebeu um investimento de US$ 75 milhões da Amazon MGM Studios, o que levou analistas da indústria e críticos a questionar os motivos por trás de um gasto tão elevado.

  • As salas de cinema em São Paulo tiveram uma baixa ocupação, com apenas um horário disponível no período da tarde.
  • As amigas Suzan e Denise, que assistiram ao filme em um shopping do Morumbi, reclamaram do horário das 14h20 e disseram que gostam de Melania.
  • A aposentada Sônia Pansera, que também assistiu ao filme, disse que foi por curiosidade sobre a vida de Melania e não se considera admiradora de Trump ou de Melania.

A baixa procura pelo filme não é algo exclusivo do Brasil, pois em Londres, por exemplo, foram vendidas poucas unidades de ingressos na estreia do filme. O g1 procurou a Amazon MGM, responsável por “Melania”, para saber detalhes sobre a distribuição do filme no Brasil, mas não obteve resposta.

O filme continuará com uma única exibição diária, na imensa maioria no período da tarde, nos próximos dias. Mesmo no fim de semana, o documentário não parece atrair muita atenção, com salas de exibição sem nenhum assento ocupado ou com uma ou duas unidades de ingresso vendidas para sábado e domingo.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link