Galaxy Z TriFold x Galaxy Z Fold 7: o que mudou de um dobrável para outro?
A Samsung lançou o Galaxy Z TriFold como seu primeiro celular dobrável com três partes de tela, representando uma evolução no conceito de dobráveis. Embora não substitua o Galaxy Z Fold 7, o dispositivo traz uma tela interna de 10 polegadas, 2 polegadas a mais que o modelo tradicional.
Uma das mudanças mais perceptíveis está no design físico, já que o TriFold dobra em três partes e oferece versatilidade inédita na marca para multitarefa. Isso significa que é possível executar três aplicativos em tamanho real lado a lado quando o aparelho está no modo retrato, algo impossível nos dobráveis tradicionais.
A tela externa do Galaxy Z TriFold também mudou em relação ao Z Fold 7, mantendo as mesmas 6,5 polegadas, mas com brilho superior de 2.600 nits contra 2.200 nits do modelo convencional. O restante do conjunto de telas do Galaxy Z TriFold permanece com tecnologia semelhante, incluindo Dynamic LTPO AMOLED e taxa de atualização adaptável de 1 a 120 Hz.
Outras alterações do celular dobrável em relação ao Z Fold 7 incluem:
- Estrutura ainda mais fina: o Galaxy Z TriFold tem espessura de apenas 3,9 mm quando aberto, contra 4,2 mm do Z Fold 7.
- Bateria maior: a capacidade passou de 4.400 mAh para 5.600 mAh, dividida em três células. O carregamento também evoluiu de 25 W para 45 W.
- DeX autônomo: o TriFold introduz a primeira implementação do recurso que projeta uma interface de desktop diretamente na tela, sem necessidade de monitor externo.
- Peso mais alto: com 309 gramas, o TriFold é consideravelmente mais pesado que os 239 gramas do Z Fold 7.
O Galaxy Z TriFold foi lançado na Coreia do Sul por 3.594.000 won, o equivalente a R$ 13.128, em conversão direta. Para efeito de comparação, o Galaxy Z Fold 7 foi lançado no Brasil por preços a partir de R$ 14.599.
Este conteúdo pode conter links de compra.