Columbus, Ohio
Hora local: 01:21
Temperatura: 11.3°C
Probabilidade de chuva: 0%

Filme de Call of Duty é anunciado com os mesmos criadores de Top Gun: Maverick

A Activision e a Paramount anunciaram nesta terça-feira (2) o filme de Call of Duty, que adaptará os conflitos da franquia de FPS mais importante da história para os cinemas. O projeto está nas mãos da Skydance, estúdio responsável por Top Gun: Maverick e Guerra Mundial Z.

Não foi divulgado pelas partes responsáveis qual será o título que eles levarão às telonas, nem os nomes envolvidos no elenco e em sua produção (como o diretor, roteirista e outros). Uma data prevista para a sua estreia também não foi revelada.

Não é a primeira vez que a Activision tenta levar Call of Duty aos cinemas. Em fevereiro de 2018 foi anunciado um filme da franquia, com o diretor Stefano Sollima (do filme Sem Remorso). Porém, o projeto nunca saiu do papel e foi engavetado.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Paramount tira filme de Call of Duty da geladeira

A ideia de adaptar Call of Duty como filme surgiu de David Ellison, CEO e presidente da Paramount Skydance Corporation. O executivo afirma ser fã da franquia, o que justifica o seu interesse na versão para as telonas.

Imagem de Call of Duty
O filme de Call of Duty segue sem elenco ou data de estreia prevista (Imagem: Divulgação/Activision)

A Activision trabalhará como uma parceira do estúdio na produção do longa-metragem, ou seja, ajudará com a parte criativa do projeto. No papel, isso é uma garantia para os fãs, mas atenção: não foi divulgado como o seu envolvimento impactará as decisões dentro do roteiro e filmagens.

De acordo com Ellison, os jogos da franquia Call of Duty sempre fizeram parte de sua vida e ele é um fã dos títulos da Activision.

“Como fã de longa data de Call of Duty, isso é um sonho se tornando realidade. Da primeira campanha com os Aliados no game original até Modern Warfare e Black Ops, eu passei incontáveis horas jogando estes jogos que amo demais”, afirma o CEO.

O executivo traça paralelos com os maiores sucessos da Skydance e afirma que a adaptação terá o mesmo tratamento que o público conhece.

“Ter a confiança da Activision e dos jogadores no mundo todo para trazer este universo de narrativas extraordinárias para as telonas é uma honra e uma responsabilidade que não consideramos pequena. Nossa abordagem com o filme terá a mesma disciplina e compromisso com a excelência que guiou nosso trabalho em Top Gun: Maverick”, revela David Ellison.

Já o presidente da Activision, Rob Kostich, manifestou que o público pode esperar uma experiência tão grandiosa quanto a vista em seus principais jogos.

“Com a Paramount, achamos um parceiro fantástico que vai trabalhar para tornar a ação visceral e de tirar o ar para as telonas em um momento que vai definir os cinemas. O filme honrará e expandirá o que tornou essa franquia tão grande e mal podemos esperar para começar”, revela Kostich.

Imagem de Call of Duty
Por enquanto, esqueça dos zumbis em algum filme de Call of Duty (Imagem: Divulgação/Activision)

Ainda que sejam informações empolgantes, vale notar que todos os produtores e companhias de games falam exatamente a mesma coisa a cada anúncio de adaptação. Algumas saem boas, outras não. Então, resta aguardar para saber se vão honrar Call of Duty ou se entrará em outra cilada.

A série é uma das mais bem-sucedidas na indústria gaming e foi o jogo mais vendido nos Estados Unidos durante 16 anos consecutivos. Todos os títulos lançados somam mais de 500 milhões de unidades vendidas e se mantêm em alta com frequência de novos capítulos todo ano.

O próximo será Call of Duty: Black Ops 7, que chegará ao PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PCs no dia 14 de novembro de 2025. Apesar do acordo com a Microsoft com a Nintendo, o título não será lançado no Switch 2

Leia também no Canaltech:

Vídeo: Ter um console ainda vale a pena ou está na hora de investir em outros dispositivos? No YouTube, respondemos essa e outras questões sobre o assunto.

Leia a matéria no Canaltech.