Exposição “Do Cosmos a Nós” atrai visitantes há mais de dez anos
A exposição “Do Cosmos a Nós” no Museu do Amanhã, localizado na zona portuária da capital fluminense, tem sido um grande sucesso, atraindo uma legião de visitantes há mais de dez anos. A mostra é considerada a principal exposição de longa duração do museu e está em cartaz desde a inauguração do espaço, em dezembro de 2015.
A exposição é dividida em cinco grandes áreas: Cosmos, Terra, Onde Estamos?, Amanhãs e Nós, com mais de 40 experiências disponíveis em português, espanhol e inglês. Cada uma delas aborda grandes perguntas que a humanidade sempre se fez, como “De onde viemos?”, “Quem somos?”, “Onde estamos?”, “Para onde vamos?” e “Como queremos ir?”
Entre as atrações que o público vai encontrar está um domo interativo, onde o visitante é imerso numa projeção em 360 graus, percorrendo galáxias, o coração dos átomos e o interior do Sol. Além disso, é possível assistir à formação da Terra, ao desenvolvimento da vida e do pensamento, manifestado pela arte.
O curador do Museu do Amanhã, Fábio Scarano, destaca que a exposição tem sido um grande sucesso, com uma média de um milhão de visitantes por ano, o que impõe uma responsabilidade gigantesca. Ele também destaca que a sustentabilidade é um tema central para o museu, com ações como atividades públicas ligadas à Agenda Climática, programas educativos e projetos científicos.
Algumas das principais atrações da exposição incluem:
- Um domo interativo com projeção em 360 graus
- Seis telas interativas para aprofundar conhecimentos sobre o universo
- Experiências sensoriais, poéticas e motivadoras
A exposição “Do Cosmos a Nós” é uma oportunidade única para explorar o universo e refletir sobre as grandes perguntas da humanidade. Com ingressos a R$ 40 inteira, a mostra pode ser vista de quinta a terça-feira, de dez horas da manhã às seis da tarde.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link