Emporio Armani | Milão | Verão 2026
A Emporio Armani apresentou uma das últimas coleções criadas por seu fundador, Giorgio Armani, que faleceu recentemente aos 91 anos. O desfile, assinado pelo lendário estilista e por sua sobrinha Silvana Armani, head de womenswear das linhas femininas de prêt-à-porter da casa, trouxe uma mistura de texturas, estampas ikat em seda borrada e uma contínua inspiração no orientalismo.
Os looks foram arrematados por obis de várias cores, adicionando um toque de elegância e sofisticação. Além disso, pequenas bolsas surgiram penduradas em colares, uma tendência já vista em alguns desfiles desta temporada. Nos pés, os destaques ficaram para as sapatilhas e papetes de couro ultramacio.
A apresentação aconteceu no Armani/Teatro, mesmo local onde foi realizado o funeral do estilista. A cerimônia foi encerrada de forma emocionante, com os convidados aplaudindo Silvana de pé, que surgiu visivelmente comovida ao homenagear o legado do tio.
- Destaque para as estampas ikat em seda borrada
- Obis de várias cores adicionaram um toque de elegância
- Pequenas bolsas penduradas em colares, uma tendência da temporada
A apresentação da Emporio Armani foi um tributo ao legado de Giorgio Armani, que deixou uma marca indelével na moda. A coleção foi um reflexo da visão do estilista, com uma mistura de texturas, cores e estampas que criaram um look único e sofisticado.
Ao final do desfile, Silvana Armani agradeceu aos convidados e ao público, emocionada com a homenagem ao tio. A apresentação foi um momento emocionante e um tributo ao legado de Giorgio Armani, que continuará a inspirar a moda por gerações.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link