Nesta quinta-feira (18), Ed Sheeran anunciou que levará sua turnê mundial Loop para a América do Norte no ano que vem.
Segundo a Billboard, o cantor de “Azizam” confirmou que a série de 26 shows em estádios começará em 13 de junho no State Farm Stadium em Glendale, no Arizona, antes de seguir para Nashville, Milwaukee, Chicago, Denver, Las Vegas, San Diego, Santa Clara, Los Angeles, Filadélfia e Atlanta, terminando no Raymond James Stadium em Tampa, na Flórida, em 7 de novembro.
Vale destacar que os shows na América do Norte seguirão o início da turnê Loop em Auckland, Nova Zelândia, em janeiro, antes de seguirem para a Austrália. De acordo com um comunicado que anuncia as datas, a turnê contará com “um cenário totalmente novo com novas músicas de seu álbum recém-lançado, Play, além de favoritos dos fãs e alguns clássicos adicionados”.
Vale lembrar que enquanto promove seu recém-lançado álbum Play, Ed Sheeran amenizou os rumores de que está se mudando com a família para os Estados Unidos permanentemente. De acordo com a publicação, ele esclareceu tudo na semana passada no Instagram explicando explicou que ele não está abandonando o Reino Unido, mas sim “saindo em turnê com minha família e me mudando para o continente em que estou em turnê, não quero me deslocar de Londres para San Diego, obviamente”.
Ed Sheeran dá detalhes de seu álbum póstumo ‘Eject’
Recentemente, Ed Sheeran comentou em uma entrevista com Zane Lowe, da Apple Music, sobre seus planos de lançar um álbum póstumo intitulado Eject.
Segundo a People, sua esposa, Cherry Seaborn, o ajudará no processo. “Na verdade, está no meu testamento, e Cherry escolhe as faixas“, afirmou.
“Meu desejo é fazer um disco com todas as músicas dos meus 18 anos, então, quando eu falecer, escolher as 10 melhores”, explicou Sheeran. “E é como imaginar se Paul McCartney morresse e houvesse gravações antigas dos Beatles com 16 anos e, logo depois, as 10 melhores de toda a sua carreira.”
“Muitas pessoas não vão gostar disso, mas muitos dos meus fãs vão achar isso superinteressante“, acrescentou.
De acordo com a publicação, o artista confirmou que o álbum só seria lançado após sua morte. “Você sabe como álbuns póstumos são lançados, mas eles são meio que sem planejamento”, continuou, observando que quer trabalhar nele com a esposa antes de sua morte. “E eu não quero ir atrás de alguém só para misturar as coisas e lançar. Quero que seja planejado.”
Vale lembrar que Ed Sheeran já havia falado sobre seus planos para um álbum póstumo. Em março de 2023, ele disse à Rolling Stone que o álbum faria parte de outro projeto de cinco álbuns intitulado “For Symbols”, semelhante à sua série “Math Signs”.
“Quero fazer este álbum aos poucos, entre aspas, ‘perfeito’ para o resto da minha vida, adicionando músicas aqui e ali”, disse Sheeran na época. “E deixar no meu testamento que, depois que eu morrer, ele seja lançado.”
Em março de 2025, durante uma aparição no The Tonight Show Starring Jimmy Fallon, ele compartilhou como o diretor Quentin Tarantino inspirou a visão.
“Quando eu tinha uns 18 anos, tive uma ideia para uns 10 álbuns. São Plus, Multiply, Divide, Subtract, Equals, and then Play, Pause, Fast Forward, Rewind and Stop”, ele começou.
“Eu queria fazer 10. Sou meio obcecado por Tarantino, e ouvi dizer que ele estava fazendo 10 filmes, e tem seus projetos paralelos como “Grindhouse” e coisas do tipo“, acrescentou.
Confira:
