Columbus, Ohio
Hora local: 14:04
Temperatura: 18.2°C
Probabilidade de chuva: 1%

Ed Sheeran fará shows intimistas no Reino Unido e Europa

Ed Sheeran fará shows intimistas no Reino Unido e Europa

O cantor Ed Sheeran anunciou mais datas de sua turnê mundial, com shows adicionais no Reino Unido e na Europa no final do ano.

Segundo a Billboard, a turnê de cinco datas começará em Paris, no dia 1º de dezembro, antes de seguir para Munique, Coventry, Manchester e Dublin.

“Vou fazer alguns shows na Europa. Esses shows serão mais intimistas do que um show em estádio, obviamente, mas ainda assim serão incríveis. Eu amo muito tocar nesses lugares”, disse no Instagram.

De acordo com a publicação, os shows servirão como aquecimento para sua próxima turnê de estádios Loop, em 2026, que começa em Auckland no dia 16 de janeiro. Os detalhes sobre o que a turnê incluirá ainda não foram divulgados, embora Ed Sheeran tenha mencionado anteriormente nas redes sociais que contará com uma nova produção. “Novo palco, novas manobras, nova estrutura, novas músicas e todos os clássicos adicionados“, disse em julho.

Vale destacar que na preparação para o lançamento de Play, Ed Sheeran excursionou extensivamente pela Europa com sua turnê Mathematics, com uma temporada que incluiu três shows em Portman Road, casa do time de futebol Ipswich Town F.C.

Vale lembrar que em abril, ele compartilhou o single principal do álbum, “Azizam“, que alcançou a terceira posição na parada oficial de singles do Reino Unido.

Ed Sheeran elege Beyoncé como maior estrela pop

O cantor britânico Ed Sheeran participou do famoso quadro GOAT Talk, da revista Complex, na última quarta-feira (20), ao lado do ator Barry Keoghan. No programa, os convidados são desafiados a escolher os maiores de todos os tempos em diferentes categorias, revelando suas influências e preferências culturais.

Durante a conversa, Sheeran não hesitou em nomear Beyoncé como a maior estrela pop de todos os tempos. Para o músico, a cantora norte-americana reúne talento, impacto cultural e presença de palco incomparáveis. A escolha de Sheeran não surpreendeu os fãs, já que os dois colaboraram anteriormente no remix de “Perfect”, lançado em 2017. A faixa, presente no álbum Divide, se tornou um grande sucesso e hoje ultrapassa 834 milhões de reproduções no Spotify.

“De todas as pessoas com quem trabalhei, Beyoncé é a mais impressionante. Ver de perto ela dançando e cantando foi como testemunhar um talento de outro mundo”, declarou o cantor.

Além de eleger Beyoncé como a maior estrela pop, Sheeran também compartilhou suas escolhas pessoais no rap, gênero que sempre esteve presente em sua formação musical. O britânico citou três álbuns que considera fundamentais: Get Rich or Die Tryin’ (2003), de 50 CentThe Documentary (2005), de The Game; e The Marshall Mathers LP (2000), de Eminem.

Segundo Sheeran, esses discos têm a capacidade de se encaixar em qualquer momento da vida, além de inspirarem estados de espírito específicos. “Esses três eu poderia ouvir em qualquer situação. São aqueles álbuns que você coloca quando precisa entrar em um certo clima, quando quer revisitar uma energia única”, explicou.

A admiração de Sheeran pelo rap não é novidade. O cantor já declarou em diversas entrevistas que cresceu ouvindo Eminem e que suas primeiras composições foram fortemente influenciadas pelo gênero.

Confira: