Confusão nas Redes Sociais: Office ou Microsoft 365 Copilot?
Uma recente mudança de nome em um dos produtos mais famosos da Microsoft, o Office, gerou confusão entre os internautas. A notícia de que a Big Tech teria renomeado todo o pacote Office para “Microsoft 365 Copilot app” se espalhou rapidamente nas redes sociais, incluindo X, Reddit e o perfil da ferramenta de busca Perplexity.
A imagem que viralizou mostra um banner de boas-vindas com a mensagem “O aplicativo Microsoft 365 Copilot (anteriormente Office) permite que você crie, compartilhe e colabore…”. Muitos interpretaram isso como o fim definitivo da marca “Office” e a transformação imediata de 400 milhões de pessoas em usuários de inteligência artificial (IA).
No entanto, ao contrário do que os posts sugerem, se trata de um branding confuso da Microsoft e não da extinção do produto. A raiz do mal-entendido está no site “Office.com”, que é utilizado pela Microsoft para impulsionar o uso de seu “hub” central, um aplicativo que reúne o acesso ao Word, Excel, PowerPoint e ao Copilot.
O que é o que?
Para evitar a confusão, é importante entender os nomes dos produtos da Microsoft:
- Microsoft 365: nome atual do serviço de assinatura (antigo Office 365), que garante acesso às versões premium e sempre atualizadas do Word, Excel, PowerPoint, Outlook, além de armazenamento no OneDrive.
- Microsoft 365 Copilot (app): o aplicativo “hub” que serve como um painel de controle para lançar os outros programas. Ele se chamava “Office”, virou “Microsoft 365” e agora carrega o nome do Copilot.
- Office 2024: a marca “Office” não morreu. Ela continua sendo utilizada para a versão “licença perpétua” (compra única) do pacote.
A Microsoft não comentou a confusão na mudança de nomenclaturas, mas é importante notar que a marca “Office” ainda está presente e será utilizada para a versão “licença perpétua” do pacote.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link