Desmascarando o Boato: O Instagram Não Vai Acabar com a Aba “Seguindo”
O boato de que o Instagram iria acabar com a aba “seguindo” nos perfis dos usuários tem circulado em postagens na plataforma, mas não há qualquer confirmação oficial de que a Meta pretende excluir essa funcionalidade. A informação foi compartilhada por diversos perfis, indicando que a mudança seria automática para todas as contas na rede social.
No entanto, páginas como a Central de Ajuda e comunicados oficiais recentes do Instagram não apresentam nenhuma informação sobre essa suposta mudança. Contatada pelo Canaltech, a rede social foi direta ao negar os boatos, afirmando que “o Instagram não está testando nem lançando nada nesse sentido”.
Diferença entre Contas Públicas e Privadas
Atualmente, a forma mais prática de evitar que pessoas vejam quem um usuário está seguindo no Instagram é tornar a conta privada. Nesse cenário, apenas perfis aprovados podem acessar as abas de “seguidores” e “seguindo”. Além disso, um perfil privado na rede social da Meta também restringe quem pode ver fotos e vídeos no feed, nos resultados de pesquisa, na aba Explorar e nas páginas de hashtags e localização.
Já no caso das contas públicas, qualquer usuário pode visualizar essas informações, incluindo as abas “seguidores” e “seguindo”. Remover a pessoa da lista de seguidores ou bloqueá-la se tornam as únicas alternativas para usuários com perfis públicos ocultarem essas listas.
- Contas privadas no Instagram não permitem visualizar quem usuário está seguindo e nem os seus seguidores.
- Contas públicas permitem que qualquer usuário visualize essas informações.
- Remover a pessoa da lista de seguidores ou bloqueá-la é a única alternativa para usuários com perfis públicos ocultarem essas listas.
Portanto, o Instagram desmente os boatos de que estaria excluindo a aba “seguindo” dos perfis. Ainda assim, pessoas com contas privadas — ou com contas públicas que bloquearem ou removerem determinados usuários — podem limitar o acesso a essas informações.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link