Dua Lipa no Brasil: Quais músicas nacionais a cantora pode tocar nos shows?
Dua Lipa está prestes a se apresentar no Brasil com sua turnê “Radical Optimism” e, como é de costume, ela costuma cantar uma música surpresa por show, escolhida de um artista local. Na Holanda, ela cantou um clássico holandês, na Alemanha, foi de Scorpions, e na Austrália, foi de AC/DC e INXS. No Reino Unido, teve até Jamiroquai.
Para os shows na América Latina, Dua Lipa já adiantou que os shows terão covers em português e espanhol. Ela não gosta de repetir as versões, mesmo com mais de uma data no local. Então, o que será que ela vai cantar nos shows em São Paulo e no Rio de Janeiro?
Escolha das músicas
A escolha das músicas é combinada com a banda, que também tem que se preparar para tocar um estilo musical que pode não ser tão familiar. Dua Lipa não tem restrições de gênero musical e já tocou rock, pop, R&B e outros estilos. Ela tenta fugir do óbvio e escolher músicas que tenham uma história ou conexão pessoal.
Algumas opções que podem casar com o estilo de Dua Lipa incluem:
- “Chega de Saudade”, de João Gilberto
- “Baby”, de Gal Costa
- “Fullgás”, de Marina Lima
- “Vou Deixar”, do Skank
- “Mania de Você”, de Rita Lee
- “Mas Que Nada”, de Jorge Ben
Outra possibilidade é que Dua Lipa escolha uma música “paulista” para São Paulo e uma “carioca” para o Rio de Janeiro. Faixas de Rita Lee e Jorge Ben podem ser um caminho.
Além disso, é possível que Dua Lipa faça uma colaboração com uma convidada, como Anitta ou Ivete Sangalo.
Com sua facilidade com idiomas, Dua Lipa não se intimida por faixas em outras línguas e pode escolher uma música que seja um clássico do rock ou pop brasileiro.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link