Documentos do Word Serão Salvos Automaticamente no OneDrive
A Microsoft anunciou que os documentos criados no Word serão salvos automaticamente no OneDrive por padrão. Essa mudança começou a valer a partir da última quarta-feira (8) e visa simplificar o processo de compartilhamento de arquivos, especialmente em ambientes corporativos ou colaborativos.
Anteriormente, os aplicativos do Microsoft 365 já contavam com a opção de salvar no OneDrive, mas era necessário habilitar o recurso manualmente. Com o ajuste, qualquer novo documento do Word já conta com a opção ativa, o que pode ser confirmado na barra superior do aplicativo.
Essa mudança deixa a experiência do Word parecida com a do rival Documentos do Google, que opera inteiramente na web e salva os arquivos na nuvem do Google Drive. No entanto, é importante notar que o Word pode funcionar localmente, mas é comum que os trabalhos sejam compartilhados na web.
Algumas pessoas podem se preocupar com o espaço do OneDrive, pois a mudança pode consumir mais espaço, embora os arquivos DOCX sejam normalmente leves. No entanto, é possível desativar o salvamento automático com um seletor no topo da tela.
Além disso, a Microsoft também anunciou a chegada de resumos de áudios feitos pela IA do Copilot. Ao selecionar um arquivo extenso, é possível pedir para o assistente comentar os principais destaques ao simular uma conversa de podcast feita com personagens fictícios.
A novidade será liberada para assinantes dos planos pagos do Copilot no OneDrive. A Microsoft recentemente liberou um novo plano para combinar IA integrada aos aplicativos do Microsoft 365.
- Os documentos do Word serão salvos automaticamente no OneDrive por padrão.
- A mudança visa simplificar o processo de compartilhamento de arquivos.
- É possível desativar o salvamento automático com um seletor no topo da tela.
- A Microsoft também anunciou a chegada de resumos de áudios feitos pela IA do Copilot.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link