Demanda pelo iPhone 17 Pro supera expectativas, mas Air derrapa
A Apple pode revisar para cima a quantidade de celulares produzidos na linha iPhone 17, de acordo com a empresa de serviços financeiros Morgan Stanley, os resultados estão “modestamente acima de previsto”.
Os resultados teriam sido puxados pelos celulares mais avançados: iPhone 17 Pro e 17 Pro Max. Por outro lado, a demanda pelo iPhone Air ficou abaixo do esperado. Isso pode ser comparado ao resultado do Galaxy S25 Edge da Samsung, que também ficou abaixo das expectativas em vendas.
O cenário indica que o nascente segmento de celulares ultrafinos ainda não empolgou o público geral, mas é necessário mais tempo para confirmar essa realidade. Analistas apontam que a demanda atual é impulsionada por pessoas que tenham smartphones mais antigos — uma realidade que deve se ampliar no próximo ano.
2026 pode ser ano essencial para o iPhone
No ano de 2026, mais pessoas estarão na condição de entrar no ciclo de troca de iPhone. Por isso, os futuros smartphones serão ainda mais essenciais para a marca. Além disso, é esperado que a Apple apresente nada menos que seis novos celulares no próximo ano, incluindo um novo iPhone Air, iPhone 18/18 Pro/18 Pro Max, iPhone 18e e o inédito celular dobrável iPhone Fold.
As vendas projetadas para 2026 são de 243 milhões de iPhone. No cenário otimista, podem chegar a 270 milhões de unidades se iPhone Fold e Apple Intelligence tiverem forte apelo.
- A Apple pode revisar para cima a quantidade de celulares produzidos na linha iPhone 17.
- A demanda pelo iPhone Air ficou abaixo do esperado.
- 2026 pode ser ano essencial para o iPhone, com mais pessoas entrando no ciclo de troca de iPhone.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link