bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 01:53
Temperatura: 2.8°C
Probabilidade de chuva: 0%

Futurecom 2025: Conectividade, Inovação e Sustentabilidade no Setor de Telecomunicações

A Futurecom 2025, realizada nos dias 30 de setembro, 1 e 2 de outubro no São Paulo Expo, reuniu grandes empresas do setor, entusiastas e empresários do exterior para discutir as tendências e inovações no setor de telecomunicações. O evento contou com mais de 200 horas de conteúdo e 500 palestrantes, abordando temas como inteligência artificial, conectividade e sustentabilidade.

Um dos principais destaques do evento foi a discussão sobre a saúde 5.0, que envolve a utilização de tecnologias como inteligência artificial e dispositivos vestíveis para melhorar a prevenção de doenças e a promoção de bem-estar. A executiva Sônia Castral, da empresa de consultoria TGT, destacou que a digitalização permitirá a personalização do tratamento dos pacientes com big data, ampliação aos acessos de medicina e o aprimoramento da telemedicina.

  • Conectividade para pensar saúde e bem-estar: os wearables podem agilizar a detecção de anormalidades relacionadas à saúde, apesar de não serem substitutos de exames médicos.
  • Garantia de conexão e segurança de dados: soluções como a carretinha com conectividade 4G, 5G e Wi-Fi e o núcleo de segurança Automatrust foram apresentadas para expandir a conectividade e proteger os usuários e empresas.
  • Transformação digital mais sustentável: o desenvolvimento de data centers que gerem um impacto sustentável menor, como o micro data center modular CloudVBOX, foi destacado como uma solução inovadora.

O evento também contou com a presença de executivos de grandes empresas de tecnologia, autoridades do governo federal e da Anatel e especialistas em telecomunicações, cibersegurança e soluções tecnológicas. A Futurecom 2026 já foi confirmada para os dias 6, 7 e 8 de outubro de 2026 no São Paulo Expo.

Além disso, o Canaltech gravou um episódio especial de podcast com o piloto e diretor não-executivo da Softswiss, Rubens Barrichello, que discutiu como leva os aprendizados de quando corria pela Fórmula 1 aos negócios e de que forma a telemetria o ajudou com tomadas de decisão baseadas em análise de dados.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link