bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 10:02
Temperatura: -2.5°C
Probabilidade de chuva: 0%

Novas CPUs Ryzen AI Max 500: O que esperar das memórias LPDDR6

A indústria de tecnologia não para de evoluir, mesmo em meio à crise de memória RAM. A AMD está desenvolvendo suas próximas gerações de CPUs Ryzen, incluindo os Medusa Halo, também conhecidos como Ryzen AI Max 500. De acordo com o leaker Olrak29_, esses processadores suportarão as novas memórias LPDDR6.

Em uma conversa no X, o leaker confirmou que os Ryzen AI Max 500 terão suporte à versão de notebook da próxima geração de memória RAM, indicando que a adoção da AMD pode acontecer ainda nos primeiros meses da nova tecnologia. Isso pode ser um grande avanço para os usuários de Notebook, que dependem de memórias mais rápidas para executar aplicativos e jogos.

Segundo o JEDEC, a nova tecnologia LPDDR6 deve entregar quase o dobro na velocidade de operação e largura de banda em comparação com a LPDDR5X. Enquanto a LPDDR5X alcança 8.533 MHz e largura de banda em 273 GB/s, a LPDDR6 pode elevar para 14.400 MHz e 460 GB/s em um barramento de 256-bit.

  • Velocidade de operação: 14.400 MHz
  • Largura de banda: 460 GB/s em um barramento de 256-bit

Além disso, os rumores dizem que os Ryzen AI Max 500 devem ter gráficos integrados baseados em RDNA 5, a próxima geração de GPUs da AMD. Isso significa que estamos falando de APUs, que são dependentes de memórias mais rápidas. A adoção das memórias LPDDR6 pode representar uma vantagem significativa nesse sentido.

Por enquanto, a AMD tem confirmado a geração Gorgon Point, que são os Ryzen AI 400 para notebooks, nada mais do que um refresh dos Ryzen AI 300. No entanto, não há nada oficial sobre os Ryzen AI Max 500 ou as memórias LPDDR6. É importante notar que a Apple já utiliza chips de iPhone em alguns de seus dispositivos, o que pode ser um exemplo de como a indústria está buscando melhorar a eficiência e o desempenho dos dispositivos móveis.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link