bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 16:42
Temperatura: °C
Probabilidade de chuva: %

CPU Intel Bartlett Lake topo de linha deve ter apenas 12 núcleos de performance

Novidades em Processadores Intel: Bartlett Lake-S e Panther Lake

A Intel está trabalhando em várias frentes para trazer novas gerações de processadores ao mercado. Enquanto a série Panther Lake está programada para ser lançada no começo de 2026, outras séries, como a Bartlett Lake-S, estão em produção em paralelo. A Bartlett Lake-S é uma série de processadores voltada para edge computing e rede, com características impressionantes.

De acordo com informações não-oficiais divulgadas pelo leaker Jaykihn, a série Bartlett Lake-S terá até 12 núcleos de performance, com clocks chegando a 6,0 GHz. O modelo topo de linha, possivelmente um Core Ultra 9, teria uma configuração máxima com 12 núcleos de performance, frequência base de 3,4 GHz, subindo para 5,5 GHz em todos os núcleos e chegando a 6,0 GHz com apenas um núcleo.

Características da Série Bartlett Lake-S

  • Até 12 núcleos de performance
  • Clocks chegando a 6,0 GHz
  • Frequência base de 3,4 GHz
  • Subindo para 5,5 GHz em todos os núcleos
  • Chegando a 6,0 GHz com apenas um núcleo

A série Bartlett Lake-S não terá núcleos eficientes, somente de performance, diferente das últimas gerações de CPUs da Intel. Esses processadores chegarão para o socket LGA-1700, o mesmo das séries Alder Lake e Raptor Lake, segundo rumores. Com 12 núcleos e 24 threads, o possível Core Ultra 9 topo de linha dessa série seria mais forte do que o atual processador mais forte da Intel, o Core Ultra 285K.

Essa configuração seria muito benéfica para jogos e aplicações que precisam de força em CPU. Além disso, os núcleos de performance para essa série devem ser os Raptor Cove, usados na 13ª e 14ª gerações, que são mais fortes do que os núcleos Lion Cove da atual série Arrow Lake-S.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link