Novidades no Copilot do Windows
O assistente Copilot, do Windows, acaba de ganhar duas novas funcionalidades com o objetivo de tornar a experiência do usuário mais fluida e personalizada. Agora, é possível exportar chats para arquivos do Microsoft 365 e conectar o Gmail para encontrar mais dados rapidamente.
Essas novidades foram liberadas apenas para o programa de testes Windows Insider, o que significa que o acesso é limitado por enquanto. No entanto, é provável que sejam lançadas na versão estável do sistema nos próximos meses.
Conectores no Copilot
O assistente pode ser vinculado a serviços externos, como OneDrive, Outlook, Google Drive, Gmail e Google Agenda, graças aos conectores. Esses componentes permitem sincronizar as contas para extrair informações, garantindo prompts mais personalizados e a possibilidade de encontrar arquivos, mensagens e contatos importantes salvos nas respectivas plataformas.
Alguns exemplos de serviços de IA que usam conectores para acessar contas externas incluem Gemini, ChatGPT, Perplexity e Claude. Com essa funcionalidade, você pode fazer prompts como “Encontre o email de [nome da pessoa]” ou “Junte todas as notas escolares da última semana”.
Exportar chats como arquivos
Outra novidade no Copilot é a opção de exportar conversas com a IA em arquivos de Excel, PowerPoint, Word ou PDF. Se a resposta tiver mais de 600 caracteres, o Copilot automaticamente sugerirá um comando para salvar a interação como um arquivo pronto dos apps do Microsoft 365.
Essas novidades são parte de um esforço maior da Microsoft para integrar a IA em seus serviços, incluindo o lançamento de um novo plano pago com IA, o Microsoft 365 Premium, que combina acesso aos aplicativos do antigo pacote Office com a integração do Copilot em cada plataforma.
- O Microsoft 365 Premium está disponível no Brasil por R$ 109 ao mês ou R$ 1.089 ao ano.
- O serviço inclui acesso aos aplicativos do antigo pacote Office, como Excel, Word e PowerPoint.
- A integração do Copilot permite uma experiência mais personalizada e fluida para os usuários.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link