Para a maioria das estrelas de cinema A-listers, ter qualquer filme estreando no Festival de Cinema de Veneza já seria motivo de sobra para comemoração. Mas para Ayo Edebiri, a emoção desta semana vem em dobro. Além de marcar sua primeira participação no prestigiado e estrelado evento, ela também celebra o momento como parte de um dos filmes mais aguardados e comentados do festival.
Nesta terça-feira, a atriz participou da estreia oficial de seu novo filme “After the Hunt”, dirigido por Luca Guadagnino e estrelado ao lado de nomes de peso como Julia Roberts, Andrew Garfield e Chloë Sevigny. (Só um elenco básico, quase desconhecido — sem pressão nenhuma.)
“É tudo muito surreal”, contou Edebiri à Vogue. “Veneza é uma cidade lindíssima, com uma história profunda, e o festival é uma parte fundamental disso tudo. Saber que agora faço parte — mesmo que pequena — desse evento, com um projeto que amo tanto e sou imensamente grata por ter participado, é algo realmente emocionante.”
Ayo Edebiri
Cortesia de Chanel
Ayo Edebiri
Cortesia de Chanel
Revistas Newsletter
Diante de um marco tão importante na carreira e da consagração de uma nova fase, Edebiri sabia que precisava de um look à altura para a estreia no tapete vermelho. Para a noite de gala, ela e sua stylist de confiança, Danielle Goldberg, recorreram à Chanel para criar um vestido que remetesse ao verdadeiro glamour da Era de Ouro de Hollywood — mas com uma abordagem moderna e cheia de frescor, à altura de uma das estrelas mais promissoras do momento. “Analisamos imagens de arquivo dos desfiles de alta-costura da Chanel, e este vestido parecia exatamente o momento que vínhamos esperando para viver”, revelou Goldberg.
O modelo sem alças, com comprimento até o chão, trazia drapeados impecáveis, uma cauda fluida e um corte assimétrico na cintura, marcado por botões de rubi cravejados em cristais. “Adoro os botões com cristais rubi no corpete”, disse a stylist. “É um detalhe minimalista, mas com um toque extremamente especial.”
Edebiri se encantou de imediato com a cor marcante e a silhueta poderosa do vestido. (Dava perfeitamente o tom de estrela de cinema digna de Veneza, afinal.) “Nem sei por onde começar”, disse ela. “A equipe da Chanel é incrivelmente talentosa. O vestido levou 270 horas para ser feito, mas mesmo quando ainda era só o molde em musselina, já dava para sentir o quão especial ele era e o nível de artesania envolvido.”
E esse não foi o único look Chanel usado por Edebiri em sua estreia em Veneza. Mais cedo, para o tradicional photo call do filme, ela escolheu um clássico tailleur de tweed off-white da maison. (Aliás, Edebiri sabe como ninguém como usar um bom terno — basta lembrar do look que homenageava sua colega de elenco Julia Roberts no Globo de Ouro deste ano.) A versão veneziana trazia detalhes modernos, como a silhueta assimétrica com botões e calça de alfaiataria afunilada.
Ayo Edebiri no Festival de Cinema de Veneza
Getty Images
Com a aguardada estreia de Matthieu Blazy como novo diretor criativo da Chanel marcada para outubro, talvez esses visuais — atemporais, mas com pegada contemporânea — já deem pistas do que está por vir. Por ora, uma coisa é certa: se Ayo Edebiri consegue brilhar tanto no tapete vermelho de Veneza, está mais do que na hora de colocarem seu nome na lista permanente de convidados do festival.
Ayo Edebiri
Cortesia de Chanel