Às 2h da manhã (horário local) da última quinta-feira (28), um caminhão carregado com milho-doce tombou na altura do km 69 da Rodovia 69, no condado de Custer, no Colorado, nos Estados Unidos.
Leia mais notícias:
Ninguém ficou ferido, nem mesmo o motorista. Mas o episódio chamou atenção pela repercussão inusitada: a carga foi levada para um quartel de bombeiros, onde moradores da região foram convidados a retirar gratuitamente parte do milho.
Em comunicado, o Gabinete do Xerife do Condado de Custer afirma que as espigas espalhadas na beira da estrada não foram danificadas. Os moradores que vieram buscar o milho foram instruídos a não bloquear a entrada da estação de bombeiros de Wet Mountain.
“Ao entrar na entrada do quartel, não bloqueie as baias dos caminhões de bombeiros, para que eles possam continuar respondendo a ocorrências”, orientou o condado, em postagem no Facebook.
Initial plugin text
O tráfego da via foi alternado em apenas uma faixa até aproximadamente 12h do horário local, quando o caminhão tombado foi removido pela empresa Penrose Towing. Mas a estrada só foi completamente liberada às 19h da noite do mesmo dia do incidente.
Mesmo com a liberação, motoristas foram orientados a circular pela região com cuidado, já que restos de milho-doce na estrada poderiam atrair um maior número de veados famintos para a rodovia.