Compre seu HDD agora: produção de 2026 esgota e preços vão disparar
Os HDDs (Hard Disk Drives) já não eram mais o foco dos PC gamers há alguns anos, devido aos preços mais atraentes dos SSDs (Solid State Drives). No entanto, com a crise atual, os SSDs encareceram muito nos últimos meses, tornando a tecnologia mais antiga uma solução mais viável.
Segundo os executivos das maiores fabricantes de HDDs, como WD e Seagate, toda a produção de 2026 já foi vendida para data centers de IA e nuvem. Isso significa que os preços dos HDDs vão disparar e a disponibilidade no mercado de consumo vai diminuir.
A diferença entre HD e SSD é significativa. Enquanto os HDs são mais lentos, os SSDs oferecem uma velocidade de leitura e gravação muito maior. No entanto, com a escassez de SSDs e o aumento dos preços, os HDs podem se tornar uma opção mais atraente para alguns usuários.
Os CEOs das empresas de HDDs destacaram que a demanda por seus produtos vai além da produção de 2026, com acordos fechados também para 2027 e 2028. Além disso, a Toshiba também está enfrentando uma situação semelhante.
Os principais clientes das empresas de HDDs são os data centers de IA e nuvem, que precisam de armazenamento de alta densidade e tecnologias avançadas. Isso explica por que a produção de HDDs está sendo direcionada para esses mercados.
Em resumo, a produção de HDDs para 2026 já está garantida, e os preços vão aumentar devido à escassez. Portanto, é recomendável comprar um HDD agora, antes que seja tarde.
- Os HDDs são mais lentos do que os SSDs, mas podem ser uma opção mais atraente devido à escassez e aumento dos preços dos SSDs.
- A produção de HDDs para 2026 já está garantida, e os preços vão aumentar devido à escassez.
- Os principais clientes das empresas de HDDs são os data centers de IA e nuvem, que precisam de armazenamento de alta densidade e tecnologias avançadas.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link