bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 16:41
Temperatura: °C
Probabilidade de chuva: %

Comprar sem sair do WhatsApp? Nova IA do Magalu faz tudo por você

O Magalu lançou uma nova tecnologia de inteligência artificial (IA) que permite aos clientes realizar compras pelo WhatsApp sem precisar abrir nenhum link. Essa inovação, chamada de WhatsApp da Lu, oferece um canal para buscar produtos, colocá-los no carrinho, fazer o pagamento e acompanhar a entrega pelo mensageiro da Meta.

A tecnologia de AI commerce foi revelada pela companhia e é fruto de um projeto feito pelo Luizalabs, vertical de tecnologia do Magalu, em parceria com a Meta e o Google. Com essa novidade, o Magalu se torna a primeira grande empresa do mundo a oferecer um processo de compra que ocorre desde a seleção de itens até o pós-venda no WhatsApp.

Como funciona o WhatsApp da Lu

O WhatsApp da Lu opera totalmente pelo mensageiro da Meta, da busca ao pós-venda. Para iniciar a conversa, é preciso fazer login com o CPF ou e-mail cadastrado na conta da loja. Em seguida, basta fazer a busca por produtos no próprio mensageiro, detalhando o item desejado ou compartilhando uma foto.

A ferramenta é multimodal, com suporte ao envio de texto, áudio e imagem, permitindo que os usuários gravem mensagens de voz ou enviem fotos de produtos. O sistema também oferece sugestões de produtos e resumos com os destaques dos itens apresentados.

  • Os primeiros convites da novidade foram liberados para 1 milhão de clientes recorrentes do Magalu.
  • O WhatsApp da Lu será liberado para toda a base de mais de 30 milhões de usuários da empresa até o fim de 2025.
  • A tecnologia conta com o apoio de todo o catálogo de produtos do Magalu e dos 300 mil sellers do marketplace.

A nova IA do Magalu promete mudar a jornada de compra de forma significativa, oferecendo uma experiência de compra conversacional e personalizada. Com a tecnologia de AI commerce, os clientes podem realizar compras de forma rápida e fácil, sem precisar sair do WhatsApp.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link