Competição Australiana de Fotografia de Animais
A Austrália é conhecida por sua rica fauna, que inclui animais curiosos e assustadores. É o cenário perfeito para uma competição de fotografias da natureza, como o Australian Geographic Nature Photographer of the Year, realizado pelo South Australian Museum.
Há anos, a competição recebe imagens do mundo todo, mas a maioria delas tem a Austrália como cenário. Embora não seja exclusivamente voltada para fotos da fauna, os animais são os principais destaques na lista de vencedores.
Na categoria “Animais na Natureza”, a imagem de uma cobra com uma pata de sapo na boca, clicada por Tess Poyner, é uma das mais impressionantes. Já para quem prefere imagens mais serenas, a foto de um filhote de pinguim se esquentando entre as patas de um dos pais, capturada por Nicholas Cullen, é um momento precioso.
- Filhote de pinguim: Nicholas Cullen via South Australian Museum
- Lula bobtail: Peter McGee via South Australian Museum
As fotos da fauna marinha também são destaque, com o fotógrafo Peter McGee se destacando na categoria “Portfólio” com imagens de moluscos. A imagem de uma lula bobtail, um animal simpático que cabe na palma de uma mão, é uma das mais interessantes.
Essa competição é um exemplo de como a natureza pode ser capturada de forma artística e educativa, mostrando a importância de preservar a biodiversidade e a beleza do mundo natural.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link