Como usar o GPT-5 no Microsoft Copilot
O Microsoft Copilot se tornou ainda mais inteligente e capaz de lidar com tarefas complexas com a integração do GPT-5. Agora, é possível ativar o novo modo “Smart (GPT-5)” para aproveitar respostas mais completas, criativas e contextuais em qualquer dispositivo.
Para usar o GPT-5 no Copilot, basta seguir os passos abaixo:
- No Copilot, clique no menu de seleção de modelo;
 - Selecione “Smart (GPT-5)”;
 - Envie um prompt e comece a interagir com o GPT-5.
 
Qualquer pessoa pode usar o GPT-5 no Copilot, inclusive aqueles com assinatura gratuita. No entanto, usuários com licença do Microsoft 365 Copilot têm acesso prioritário e desempenho mais estável.
O que muda ao usar o GPT-5 no Copilot?
Ao ativar o modo Smart (GPT-5) no Copilot, o usuário passa a ter acesso à versão mais avançada de inteligência da OpenAI integrada às ferramentas da Microsoft. O GPT-5 melhora o raciocínio do Copilot, tornando as respostas mais completas, contextuais e criativas.
Ele entende melhor perguntas complexas, mantém a coerência em conversas longas e consegue analisar informações de diferentes fontes, como e-mails, documentos e arquivos. Além disso, o modelo alterna automaticamente entre modos de resposta rápidos e profundos.
O GPT-5 funciona em quais produtos da Microsoft?
O GPT-5 está presente em diversos produtos da Microsoft, como o Microsoft 365 Copilot e o Microsoft Copilot, que ajudam no trabalho e no uso diário. Ele também pode ser usado no Copilot Studio, para criar agentes personalizados, no GitHub Copilot e no Visual Studio Code, voltados para desenvolvedores.
Além disso, o modelo está disponível no Azure AI Foundry, com todos os recursos de segurança e conformidade da Microsoft.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link