bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 10:19
Temperatura: °C
Probabilidade de chuva: %

Como usar código de segurança para corridas pelo 99

A 99 anunciou recentemente a implementação de um recurso de código de segurança dentro do seu aplicativo, com o objetivo de aumentar a segurança nas jornadas da plataforma. Esse recurso, chamado de Verificação com PIN, permite que passageiros e motoristas atuem em conjunto para garantir uma viagem mais segura.

A ativação da funcionalidade é opcional e estará disponível em todo o Brasil até o final de dezembro. A Verificação com PIN tem como objetivo evitar embarques incorretos e aumentar a sensação de segurança para todas as pessoas, especialmente mulheres envolvidas na viagem, como parte do programa 99 Mulheres.

Para ativar o código de segurança da 99, basta seguir os seguintes passos:

  • Abrir o app da 99 e clicar na foto de perfil;
  • Acessar a “Central de Segurança”;
  • Selecionar “Verificação com PIN”;
  • Clicar no botão ao lado de “Configurar PIN para verificação”;
  • Escolher se deseja ativar para todas as corridas ou apenas para corridas noturnas.

Uma vez ativado o recurso, o passageiro sempre precisará informar ao motorista o PIN gerado exclusivamente para cada viagem, e a corrida só será iniciada após o condutor inserir o código correto. Isso ajuda a evitar embarques incorretos e aumenta a segurança para passageiros e motoristas.

A 99 investiu mais de R$ 75 milhões na área de segurança em 2025 e soma-se a outros 50 recursos voltados à proteção de motoristas e passageiros que utilizam o app. Com essa nova ferramenta, a 99 reforça seu compromisso em oferecer tecnologia acessível, prática e que realmente aumente a confiança durante o trajeto.

A implementação da Verificação com PIN é um exemplo de como a 99 está atenta às demandas e necessidades de diferentes grupos, como as mulheres, construindo soluções inclusivas e desenhadas para elas. Com essa nova funcionalidade, a 99 busca oferecer uma experiência de viagem mais segura e confiável para todos os usuários.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link