Como funciona a votação do The Game Awards?
O The Game Awards é um dos principais eventos da indústria gamer, e sua votação é um processo complexo e transparente. A escolha dos vencedores não é feita pelo apresentador Geoff Keighley, mas sim por um júri composto por redatores, editores, youtubers e influencers de mais de 30 países.
Esses jurados são selecionados com base em sua reputação e histórico de análises na indústria gaming, e recebem um cartão confidencial para indicar seus jogos favoritos em cada categoria. Cada categoria deve ter ao menos 3 sugestões para ser validada, e o mesmo título não pode concorrer em diferentes gêneros.
- Os 5 jogos ou profissionais que mais receberem votos em cada categoria são incluídos entre os indicados.
- Em caso de empates, 6 ou mais indicados podem ser anunciados.
- Os indicados representam a soma das escolhas de diversos veículos e canais influentes do mundo dos jogos.
Para votar nos vencedores, o formato é o mesmo. Os jurados votam entre os 5 indicados, e o trabalho de Geoff Keighley e sua equipe é apenas reunir as informações e declarar os vencedores.
As categorias relacionadas a eSports e acessibilidade têm um júri especializado e separado dos outros para votar.
Como o público ajuda a escolher os vencedores do The Game Awards?
O público pode ajudar a escolher os vencedores de todas as categorias, mas os votos públicos são limitados a 10% da contagem total. O júri compõe 90% da contagem, e a intenção da organização do evento é que a votação não se torne um “concurso de popularidade” ou uma “disputa de ideais”.
O prêmio Player’s Voice é uma exceção, onde os fãs podem votar no título que mais os representou durante o ano. Para dar uma chance aos seus jogos favoritos de ganhar o GOTY e outros prêmios, basta fazer login no site oficial e votar nas opções abertas.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link