Impacto do Chevrolet Sonic no Onix
O Chevrolet Sonic, novo SUV de entrada da Chevrolet no Brasil, pode ter um impacto indireto na produção do Onix, hatch que atualmente é o carro mais vendido da marca no país.
A explicação para isso é simples: para adequar as linhas de produção à chegada do Sonic, será necessário interromper momentaneamente os trabalhos na fábrica de Gravataí, no Rio Grande do Sul, onde são produzidos o Onix e o Onix Plus.
Interrupção da produção
A planta de Gravataí é o principal polo industrial da General Motors no Brasil e a direção dará layoff para cerca de 650 funcionários a partir do dia 22 de dezembro, com um período de afastamento entre dois e cinco meses.
Os demais trabalhadores da planta (cerca de 1,3 mil) também ficarão parados até 16 de janeiro, devido às festas de fim de ano e às tradicionais férias coletivas.
Características do Chevrolet Sonic
O visual do Chevrolet Sonic deve seguir as tendências da nova linguagem de design da GM, com faróis embutidos no pára-choques e luzes diurnas elevadas.
No interior, o modelo deve ter alguns detalhes diferentes em relação à linha 2026 do Onix, mas a base deve ser mantida, com uma central multimídia conectada com tela panorâmica e ar-condicionado digital nas versões mais equipadas.
O conjunto mecânico também deve ser semelhante ao do Onix, com motor 1.0 turboflex ou aspirado, dependendo da versão escolhida.
- Faróis embutidos no pára-choques
- Luzes diurnas elevadas
- Central multimídia conectada com tela panorâmica
- Ar-condicionado digital nas versões mais equipadas
Com essas características, o Chevrolet Sonic promete ser um modelo atraente para os consumidores brasileiros, mas sua chegada pode ter um impacto significativo na produção do Onix.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link