Comme Des Garçons: Uma Reflexão sobre a Perfeição e a Destruição
A coleção da Comme Des Garçons apresentada em Paris para o verão de 2026 trouxe uma mensagem profunda sobre a perfeição e a destruição. De acordo com Rei Kawakubo, a criadora da marca, “acredito na positividade e no valor que pode nascer da destruição de coisas perfeitas”. Essa declaração pode ser aplicada a várias áreas da sociedade atual, onde a busca por perfeição pode ser limitante e sufocante.
A apresentação da coleção começou com uma estrutura em algodão cru que contrastava com o vermelho acetinado de seu cerne, representando a tensão entre interior e exterior. Em seguida, peças de contornos irregulares e volumes aprisionados por grades têxteis pareciam representar alegorias de conflito interno e transformação. Além disso, babados confeccionados a partir de tecidos acolchoados, peças felpudas e chapéus pontiagudos surgiram ao lado de perucas que lembravam um híbrido entre algodão-doce e travesseiros de pescoço.
Algumas das peças apresentadas incluem:
- Peças de contornos irregulares e volumes aprisionados por grades têxteis
- Babados confeccionados a partir de tecidos acolchoados
- Peças felpudas e chapéus pontiagudos
- Perucas que lembram um híbrido entre algodão-doce e travesseiros de pescoço
Como de praxe, Kawakubo nos convida à reflexão por meio da moda, reforçando que esse exercício está longe de ser uma costura reta em panos engomados. A coleção da Comme Des Garçons é um convite à reflexão sobre a perfeição e a destruição, e como esses conceitos podem ser aplicados à nossa vida cotidiana.
A apresentação da Comme Des Garçons em Paris foi um sucesso, com muitos elogios à criatividade e à ousadia da marca. A coleção é um exemplo de como a moda pode ser usada como uma forma de arte e expressão, e como pode inspirar e desafiar as pessoas a pensar de forma diferente.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link