bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 15:57
Temperatura: °C
Probabilidade de chuva: %

Chuva de skins e dinheiro infinito faz Ubisoft desligar servidores de R6 Siege

Incidente em Rainbow Six Siege: Chuva de Skins e Dinheiro Infinito

No último sábado (27), um incidente em Rainbow Six Siege levou a uma chuva de skins e dinheiro infinito para inúmeros jogadores, após um ataque de hackers. Isso resultou no fechamento dos servidores do jogo, embora a Ubisoft não tenha emitido comunicados esclarecendo a natureza do ataque.

De acordo com especialistas em cibersegurança, como o usuário Vx Underground, o atendimento de suporte da Ubisoft é um ponto de fraqueza da empresa, permitindo o roubo de contas através de vários métodos diferentes, incluindo engenharia social e suborno de funcionários.

Consequências do Incidente

Os jogadores que receberam créditos gratuitos e os gastaram, mas não possuem relação com a invasão, não sofrerão consequências. No entanto, o inventário de todos os jogadores foi revertido para o estado anterior a 27 de dezembro.

Os servidores do jogo retornaram nas primeiras horas desta segunda-feira (29), mas o marketplace segue fechado para investigações. A Ubisoft está trabalhando para resolver o problema e evitar que incidentes semelhantes ocorram no futuro.

Vulnerabilidades no Suporte ao Consumidor

Segundo Vx Underground, o suporte ao consumidor da Ubisoft tem sido um ponto de fraqueza da empresa ao menos desde 2021, com denúncias de funcionários sendo subornados para liberar acesso a contas de terceiros.

  • Funcionários da África do Sul, Egito e Índia são particularmente vulneráveis aos incidentes.
  • Os hackers miram em trabalhadores mal remunerados e/ou mal treinados, que acabam mais suscetíveis ao suborno.
  • Com pouco treinamento, outros funcionários também acabam não percebendo atividades suspeitas.

A Ubisoft precisa tomar medidas para fortalecer a segurança do seu suporte ao consumidor e evitar que incidentes semelhantes ocorram no futuro.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link