Columbus, Ohio
Hora local: 07:51
Temperatura: 7.1°C
Probabilidade de chuva: 0%

Choque de gerações no trabalho foi tema central em palestra de Dado Schneider

Choque de gerações no trabalho foi tema central em palestra de Dado Schneider

Equilibrar relações entre jovens e experientes no mercado de trabalho foi a provocação central feita pelo comunicador Dado Schneider na palestra “Choque de Gerações – A gente vai ter que se entender”, realizada nesta segunda-feira (18/08) no Teatro Feevale, em Novo Hamburgo. O evento, que contou com o patrocínio da Doctor Clin, reuniu mais de 700 participantes entre gestores, profissionais de diversas áreas e estudantes.


VENDAS ABERTAS 600x313


Ao longo de sua fala, Schneider ressaltou que as mudanças de comportamento já vinham sendo percebidas há mais de uma década, quando pesquisou adolescentes que afirmavam não querer repetir a profissão ou o estilo de vida dos pais. “Desde 2012 eu venho dizendo que somos a primeira geração mais velha que não serve de exemplo de conduta de trabalho. Para eles, nós somos estressados, não damos atenção e reclamamos demais. Eles querem equilibrar vida e trabalho, e isso não é falta de comprometimento, é uma nova forma de enxergar a carreira”, destacou.


banner-iahcs-ss


O palestrante também alertou que a chegada da Geração Alfa deve tornar os desafios ainda mais intensos. “Esses jovens crescem cercados de telas, estímulos e dispersores de atenção. Não dá para esperar que tenham o mesmo comportamento que nós tivemos. Do outro lado, os jovens também precisam reconhecer que fomos nós que inventamos a internet, os smartphones e muito do que eles usam hoje. Ou seja, ninguém é melhor ou pior. Temos que nos entender, porque o futuro depende dessa convivência”, provocou Schneider.

Dado Schneider

O diretor-executivo do DC Group, Marcelo Dietrich, ressaltou a importância de aproximar temas de impacto da rotina de clientes e comunidades atendidas pela Doctor Clin.

“Queremos proporcionar oportunidades de desenvolvimento que façam sentido para a vida empresarial e pessoal. Nesta edição, mais de 30% do público era formado por clientes que aproveitaram nosso benefício de desconto, o que mostra o engajamento com iniciativas que unem cultura, aprendizado e transformação”, declarou.

Dado Schneider doctor clin

A palestra reforçou que compreender as diferenças geracionais e buscar a cooperação entre perfis diversos é um passo essencial para empresas que desejam construir ambientes mais produtivos e saudáveis.

Fotos: Christian Jung.