ChatGPT no WhatsApp chegará ao fim em breve; entenda o caso
O canal oficial do ChatGPT no WhatsApp será encerrado no começo do ano que vem, devido à nova política da Meta, que visa restringir a atuação de chatbots no mensageiro.
A OpenAI informou que tomou a decisão de encerrar o canal devido à mudança de política e termos do WhatsApp. A empresa expressou sua preferência por continuar a atender os usuários no WhatsApp, mas está focada em tornar a transição o mais fácil possível para todos.
O corte à alternativa liberada no fim de 2024 ocorrerá em 15 de janeiro de 2025, quando as novas regras do aplicativo de mensagens entrarão em vigor. Em vez disso, os usuários terão que utilizar o chatbot com IA pelos aplicativos para Android e iOS pelo celular ou tablet, ou pela versão web no computador.
A OpenAI orienta os usuários a atrelarem o número de telefone para associar o histórico de mensagens trocadas pelo WhatsApp à conta. Isso pode ser feito vinculando a conta ChatGPT por meio do perfil de contato do 1-800-242-8478 no WhatsApp e clicando no link disponível lá.
Os usuários têm até 15 de janeiro de 2026 para transferir as conversas do WhatsApp para os apps do ChatGPT. A nova política do WhatsApp afetará a API do WhatsApp Business e visa evitar que chatbots causem sobrecarga no sistema.
A medida não deve atingir ferramentas de atendimento ao cliente, mas sim companhias como a OpenAI e a Perplexity. É importante notar que a mudança de política é uma decisão da Meta e não da OpenAI.
- Os usuários devem transferir as conversas do WhatsApp para os apps do ChatGPT até 15 de janeiro de 2026.
- A nova política do WhatsApp afetará a API do WhatsApp Business.
- A medida visa evitar que chatbots causem sobrecarga no sistema.
É fundamental que os usuários estejam cientes das mudanças e tomem as medidas necessárias para garantir a continuidade do uso do ChatGPT.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link