Aos 27 anos, Chappell Roan vive um momento de transição artística. A drag queen norte-americana, que conquistou o público com o álbum The Rise And Fall Of Midwest Princess, confessou que ainda não sabe qual rumo seguirá em sua próxima etapa musical.
Em entrevista ao Apple Music 1, a artista revelou que sequer começou a escrever para o novo projeto e que enxerga pouca ligação entre seus lançamentos mais recentes — The Giver, Good Luck, Babe! e The Subway.
“Essas três músicas são muito diferentes entre si. Por isso, não faço ideia de como será a nova era”, afirmou. Segundo Roan, o maior desafio está na expectativa do público: “É assustador lançar algo novo e imaginar que as pessoas podem não gostar porque não soa como o trabalho anterior. Você sempre corre o risco de nunca superar a primeira vez.”
No início de agosto, a cantora lançou o videoclipe de The Subway, inspirado em uma história de amor perdida no metrô de Nova York. A produção transforma cenários icônicos da cidade em palco para sua dor: a artista surge envolta em fios vermelhos, é arrastada por táxis amarelos e mergulha no chafariz do Washington Square Park, enquanto narra a espera pelo dia em que a ex-companheira será apenas “mais uma garota no metrô”.
Chappell Roan revela que não sabe como será próximo álbum
A cantora Chappell Roan revelou recentemente que seu aguardado segundo álbum está longe de ser concluído.
Segundo a Billboard, em uma entrevista na terça-feira (12) com Zane Lowe, da Apple Music 1, a estrela pop compartilhou que ela nem sabe como será seu próximo projeto em termos de sonoridade.
“Eu acho que ‘The Giver’, ‘Good Luck, Babe!’ [e] ‘The Subway’ são todas muito diferentes“, começou Roan. “É por isso que eu penso: ‘Não tenho ideia de qual será a próxima era’. Essa é a parte assustadora de lançar uma música nova e as pessoas não gostarem, porque não é como a música que você fez antes.”
“Isso te dá medo de lançar coisas”, continuou. “Você fica tipo: ‘Bem, as pessoas nunca vão gostar tanto quanto da primeira.’ Esse é o risco que você corre todas as vezes.”
Vale destacar que a entrevista acontece cerca de uma semana depois de Chappell Roan ter contido as expectativas dos fãs ao dizer à Vogue que não, ela não lançaria outro álbum tão cedo, apesar da pressão para dar continuidade ao sucesso de Midwest Princess. “O segundo projeto ainda não existe”, disse ela na época. “Não há álbum. Não há coletânea de músicas.”
Chappell Roan conquista topo da parada de singles no Reino Unido
Chappell Roan conquistou seu segundo hit número 1 no Reino Unido com “The Subway“, que estreou no topo da parada oficial de singles na última sexta-feira (8).
Tocada ao vivo pela primeira vez em junho de 2024, a música foi lançada oficialmente no dia 1º de agosto, juntamente com um videoclipe. Segundo a Billboard, a música dá a cantora seu segundo lugar no topo das paradas do Reino Unido, depois de “Pink Pony Club” ter alcançado o feito pela primeira vez em março.
Vale destacar que durante o Øya Festival em Oslo, na Noruega, Chappell Roan cantou a música ao vivo pela primeira vez após o lançamento, admitindo também que voltar aos palcos a assustou. “Estou muito nervosa“, afirmou. “Só não faço um show há um segundo, então estou meio nervosa.”
Vale lembrar que em entrevista à Vogue, Chappell Roan também indicou que “The Subway” não era o início do lançamento de um novo disco e que ela poderia demorar “cinco anos” para um segundo disco. “O segundo projeto ainda não existe”, acrescentou. “Não há álbum. Não há coletânea de músicas.”