Celular Dobrável do Google Pega Fogo Durante Teste de Durabilidade
O Pixel 10 Pro Fold, o mais recente celular dobrável do Google, apresentou problemas graves durante um teste de resistência realizado pelo canal JerryRigEverything. O aparelho quebrou e chegou a pegar fogo após ser submetido a uma carga de pressão, revelando fragilidades na sua estrutura.
A reação do aparelho durante o teste mostrou que o ponto fraco estrutural está localizado nas linhas de antena próximas à dobradiça, uma falha semelhante aos modelos anteriores. Além disso, a bateria foi perfurada durante o teste, resultando em fumaça e risco de incêndio.
- O teste de dobra mostrou que o aparelho quebrou exatamente na seção da dobradiça.
- A bateria foi perfurada, resultando em fumaça e risco de incêndio.
- O modelo foi classificado como “possivelmente o dobrável mais frágil” já testado.
Além do colapso estrutural, o Pixel 10 Pro Fold também demonstrou ter uma resistência IP68 “parcial”, pois o mecanismo da dobradiça não é vedado, permitindo a entrada de partículas sólidas e líquidas. Isso é um problema, especialmente considerando que o nível de proteção IP68 foi um dos principais pontos de destaque no lançamento do dispositivo.
Em comparação, o Samsung Galaxy Z Fold 7 tem uma homologação IP48 mais simples, mas se saiu melhor no teste de dobra. Isso levanta questões sobre a durabilidade e a resistência do Pixel 10 Pro Fold em relação a outros celulares dobráveis do mercado.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link