Na última segunda-feira (01), a cantora Cassiane, reconhecida nacionalmente por sua trajetória na música cristã, esteve no centro de uma polêmica envolvendo o influenciador digital Lucas Guedes. Em uma publicação feita em seu perfil no Instagram, o criador de conteúdo relatou que havia convidado Cassiane para se apresentar em sua festa de aniversário, mas que, inesperadamente, ela cancelou a participação em cima da hora. Além da frustração pelo compromisso desmarcado, Lucas levantou a hipótese de que a decisão da artista estaria relacionada à intolerância em relação à sua orientação sexual, chegando a divulgar, em seguida, diversas capturas de tela de interações que, segundo ele, demonstrariam comentários intolerantes por parte da cantora.
Ao comentar o ocorrido, Lucas Guedes utilizou a ferramenta dos stories para expor seus sentimentos diante da situação. Ele explicou aos seguidores que se sentiu profundamente magoado e excluído, já que havia planejado a celebração com entusiasmo. Em uma das publicações, posteriormente deletada, o influenciador expressou sua indignação:
“Todos nós sabemos o motivo e o porquê da Cassiane ter cancelado tudo, isso está me causando uma tristeza, uma decepção tão grande, ainda mais vindo de um meio que faço parte. Eu sou cristão, eu sou evangélico, eu faço parte, que vergonha.”
O desentendimento também chegou ao TikTok, quando um internauta questionou Lucas sobre o que havia acontecido. Diante da pergunta “qual é a treta com a Cassiane?”, o influenciador respondeu de forma direta e crítica:
“Infelizmente ela não quis mais cantar, arranjou várias desculpas até descobrirmos o real motivo… Que sabemos ser meio óbvio qual seja.”
Nas capturas de tela divulgadas, Cassiane aparece interagindo em publicações do influenciador, repreendendo conteúdos em que ele demonstrava comportamentos que, na visão dela, não estariam de acordo com seus princípios.
Em meio à controvérsia, Lucas voltou aos stories para reforçar que sua festa de 30 anos teria um tema religioso, inspirado em um culto de ação de graças, com direito a muitos momentos de louvor. Após a desistência de Cassiane, ele anunciou a participação confirmada das cantoras Sarah Beatriz e Dani Araújo como atrações musicais da comemoração.
Falas da filha de Cassiane
Com a repercussão crescente do caso nas redes sociais, a filha de Cassiane, Jayane Santana, decidiu se manifestar para defender a mãe. Em um comentário no Instagram, ela explicou que o cancelamento não teria qualquer relação com preconceito, mas sim com uma questão familiar: segundo Jayane, a data do evento coincidia com o aniversário da avó materna.
“Gente, a festa vai ser no dia do aniversário da minha vó (mãe da minha mãe). Temos um relacionamento de muito apego com vovó, não temos mais nosso avô conosco, e vovó a cada ano está mais sensível. Não foram inventadas ‘várias desculpas’, apenas vamos passar esse dia com ela, em família, e foi isso que minha mãe explicou ao Lucas! Agora vem de cada um compreender e respeitar isso!”
Depois das manifestações de ambos os lados, a polêmica perdeu força. Cassiane, até o momento, não publicou nenhuma declaração oficial a respeito da situação.