A companhia aérea Azul anunciou nesta terça-feira (2) uma integração com o Google para importar cartões de embarque automaticamente no app Carteira. Por enquanto, a novidade vale para clientes do programa de benefícios Azul Fidelidade.
- Como usar o Tripsy para planejar viagem
- IA já faz parte do planejamento de viagens, mostra executivo do Kayak
Os dados são sincronizados com a carteira logo após o check-in — normalmente, as empresas oferecem um atalho manual para salvar o cartão de embarque no app. Com a mudança, o usuário recebe uma notificação no processo e pode abrir o documento com poucos toques na tela.
Além de salvar a passagem, o aplicativo mostra atualizações em tempo real com o número do assento e os dados do portão no aeroporto. Dessa forma, a pessoa não precisa abrir outros apps ou sites para descobrir onde pegar o voo.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
De acordo com a Azul, é a primeira integração do tipo entre uma empresa aérea e o serviço de carteira digital da Gigante das Buscas.
Head de Parcerias de Commerce para a América Latina do Google, Natacha Litvinov celebrou a parceria e reforçou o objetivo de trazer mais conveniência pela Carteira.
“Com o novo recurso, almejamos ajudar a solucionar uma dor antiga dos viajantes, que é a organização e concentração de informações para sua viagem, consolidando a Carteira do Google como uma solução cada vez mais multifuncional e confiável para todos os momentos”, afirmou.
O que você pode armazenar na Carteira do Google
Caso você vá viajar, a Carteira do Google pode ser uma grande aliada. O app conta com uma opção para salvar os cartões de embarque e evitar versões impressas, além de abrigar cartões de crédito ou débito e ingressos para eventos ou atrações turísticas.
Leia também:
- 6 coisas que podem ser adicionadas à Carteira do Google
- Google Flights: como pesquisar passagens aéreas e voos
- Como acompanhar voo em tempo real? Veja passo a passo
VÍDEO: Samsung Galaxy Z Flip 7: dobrável interessante, mas com Exynos [ANÁLISE/REVIEW]
Leia a matéria no Canaltech.