Carlinhos Brown Lança Álbum ao Vivo com Orquestra Ouro Preto
Carlinhos Brown está prestes a lançar o primeiro volume do álbum ao vivo “Afrossinfonicidade”, uma obra que une a percussão afro-brasileira à linguagem sinfônica. O álbum foi gravado ao vivo na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador (BA), com a Orquestra Ouro Preto sob a regência do maestro Rodrigo Toffolo.
A intenção de Brown foi dar um novo tratamento às suas músicas autorais, como “Argila”, “Dois grudados”, “Frases ventias”, “Muito obrigado axé”, “Ocaso” e “Segue o seco”, que estão incluídas no primeiro volume do álbum. Essas músicas receberam um tratamento sinfônico e percussivo, criando uma experiência única e emocionante.
No segundo volume do álbum, programado para ser lançado em 26 de junho, Brown dá tratamento sinfônico e percussivo a sucessos do trio Tribalistas, como “Já sei namorar” e “Velha infância”. Além disso, músicas compostas por Brown com Marisa Monte, como “Amor, I love you” e “Vilarejo”, também estão no repertório do “Afrossinfonicidade II”.
Algumas das principais características desse álbum incluem:
- Uma mistura única de percussão afro-brasileira e linguagem sinfônica
- Um tratamento sinfônico e percussivo a músicas autorais de Brown
- A participação da Orquestra Ouro Preto sob a regência do maestro Rodrigo Toffolo
O álbum “Afrossinfonicidade” é um projeto ambicioso que busca criar uma nova linguagem musical, misturando a riqueza da percussão afro-brasileira com a sofisticação da música sinfônica. Com a participação de uma orquestra de alta qualidade e a direção de um maestro experiente, esse álbum promete ser uma experiência sonora emocionante e inesquecível.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link