bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 07:36
Temperatura: 15.6°C
Probabilidade de chuva: 1%

Carlinhos Brown Lança Álbum ao Vivo com Orquestra Ouro Preto

Carlinhos Brown está prestes a lançar o primeiro volume do álbum ao vivo “Afrossinfonicidade”, uma obra que une a percussão afro-brasileira à linguagem sinfônica. O álbum foi gravado ao vivo na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador (BA), com a Orquestra Ouro Preto sob a regência do maestro Rodrigo Toffolo.

A intenção de Brown foi dar um novo tratamento às suas músicas autorais, como “Argila”, “Dois grudados”, “Frases ventias”, “Muito obrigado axé”, “Ocaso” e “Segue o seco”, que estão incluídas no primeiro volume do álbum. Essas músicas receberam um tratamento sinfônico e percussivo, criando uma experiência única e emocionante.

No segundo volume do álbum, programado para ser lançado em 26 de junho, Brown dá tratamento sinfônico e percussivo a sucessos do trio Tribalistas, como “Já sei namorar” e “Velha infância”. Além disso, músicas compostas por Brown com Marisa Monte, como “Amor, I love you” e “Vilarejo”, também estão no repertório do “Afrossinfonicidade II”.

Algumas das principais características desse álbum incluem:

  • Uma mistura única de percussão afro-brasileira e linguagem sinfônica
  • Um tratamento sinfônico e percussivo a músicas autorais de Brown
  • A participação da Orquestra Ouro Preto sob a regência do maestro Rodrigo Toffolo

O álbum “Afrossinfonicidade” é um projeto ambicioso que busca criar uma nova linguagem musical, misturando a riqueza da percussão afro-brasileira com a sofisticação da música sinfônica. Com a participação de uma orquestra de alta qualidade e a direção de um maestro experiente, esse álbum promete ser uma experiência sonora emocionante e inesquecível.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link