Call of Duty: Black Ops 7 e o Novo Preço do Xbox Game Pass Ultimate
O Xbox Game Pass Ultimate, que agora custa R$ 119,99 por mês, tem sido alvo de polêmicas devido às mudanças nos planos de assinatura da Microsoft. Uma das principais controvérsias é a exclusão de jogos da franquia Call of Duty, incluindo Black Ops 7, do plano Xbox Game Pass Premium.
A Microsoft anunciou que os jogos da franquia Call of Duty não estarão disponíveis no Xbox Game Pass Premium, o que significa que os jogadores precisarão assinar o plano Ultimate para ter acesso a esses títulos. Isso inclui o próximo Call of Duty: Black Ops 7, que será lançado em 14 de novembro.
Além disso, a Microsoft mudou o nome do Xbox Game Pass Standard para Premium e criou um novo plano chamado Essential. O plano Premium permitirá o acesso a novos jogos publicados pelo Xbox Game Studios dentro de um ano após o lançamento, exceto títulos Call of Duty.
- O plano Ultimate é o único que oferece acesso a jogos da franquia Call of Duty no dia do lançamento.
- O preço do Xbox Game Pass Ultimate é de R$ 119,99 por mês.
- O plano Premium não inclui jogos da franquia Call of Duty.
Essa mudança nos planos de assinatura da Microsoft pode ser vista como uma estratégia para pressionar os jogadores a assinarem o plano Ultimate, que é mais caro. Além disso, a exclusão de jogos da franquia Call of Duty do plano Premium pode ser um problema para os jogadores que não querem pagar pelo plano Ultimate.
Outro ponto a ser considerado é o lançamento do ROG Xbox Ally, um PC portátil feito em parceria entre Xbox e ASUS, que pode ser afetado pelas mudanças nos planos de assinatura. Muitos jogadores podem ter feito a pré-venda do dispositivo com a intenção de aproveitar o Xbox Game Pass, que agora ficou mais caro.
Em resumo, as mudanças nos planos de assinatura da Microsoft podem ser vistas como uma estratégia para aumentar a receita, mas podem afetar negativamente os jogadores que não querem pagar pelo plano Ultimate. Além disso, a exclusão de jogos da franquia Call of Duty do plano Premium pode ser um problema para os jogadores que não querem pagar pelo plano mais caro.
Com a concorrência de outras plataformas, como a Nintendo e a PS5, a Microsoft precisa encontrar uma maneira de manter seus jogadores satisfeitos e engajados.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link