A Vida de Diana: Segredos e Frustrações
Richard Dalton, o cabeleireiro que cuidou do cabelo da princesa Diana por quase uma década, revelou em uma entrevista exclusiva como era comum levar jornais sensacionalistas escondidos para dentro do Palácio de Kensington. Essa prática, tecnicamente proibida, era uma forma de Diana se manter informada sobre o que estava sendo dito sobre ela na imprensa.
Dalton conta que Diana costumava pedir pessoalmente que ele trouxesse esses jornais para ela, e uma vez dentro do palácio, o resto era fácil. Ele se lembra da frustração de Diana ao ler o que diziam sobre ela, especialmente as constantes insinuações sobre o príncipe Harry e sua aparência.
- As insinuações sobre a paternidade de Harry, sugerindo que James Hewitt, ex-oficial do exército com quem Diana teve um caso, poderia ser o verdadeiro pai devido ao cabelo ruivo do príncipe.
- A característica do cabelo ruivo, que já era comum na família de Diana, era usada como base para esses boatos.
- Diana considerava essas alegações “simplesmente ridículas”.
Dalton lançou um livro de memórias em 2024, chamado It’s All About the Hair — My Decade with Diana, que conta sobre sua experiência ao lado da princesa. O livro foi possível graças ao incentivo da amiga Renae Plant, fundadora do The Princess Diana Museum, que considera Dalton “uma peça-chave da história” de Diana.
O museu, que conta com mais de 2.700 objetos ligados à princesa, prepara uma exposição física em Los Angeles para novembro de 2026. O objetivo é manter a memória de Diana viva “com respeito e verdade”.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link