Na última terça-feira (2), o BTS atingiu 1,5 bilhão de reproduções no Spotify com “My Universe”, a colaboração com o Coldplay.
Segundo a Big Hit Music, é a segunda música do grupo a atingir a marca, depois de “Dynamite”.
Vale destacar que “My Universe” faz parte do nono álbum da banda britânica, “Music Of The Spheres”, lançado em 2021. De acordo com o Korea Herald, o Coldplay e o BTS são coautores da música, que alcançou o primeiro lugar na Billboard Hot 100 e a terceira posição na parada UK Official Singles Top 100.
Vale mencionar que uma reportagem da mídia coreana informou que o BTS está se preparando para um retorno completo em março do próximo ano. Sua gravadora, segundo a publicação, disse que o cronograma para o tão aguardado retorno ainda não foi definido.
Vale lembrar que o grupo está trabalhando em seu álbum em Los Angeles. Todos os membros concluíram o serviço militar obrigatório em junho.
BTS ganha reconhecimento por streaming no Japão com ‘DNA’
O BTS ultrapassou 200 milhões de streams no Japão com a faixa “DNA”, conquistando dupla platina no segmento de streaming, de acordo com a Associação da Indústria Fonográfica do Japão (IFA).
É a sexta música do grupo a alcançar o feito, depois de “Dynamite”, “Permission to Dance”, “Butter”, “Boy With Luv (feat. Halsey)” e “Stay Gold”, segundo o Korea Herald.
Vale lembrar que “DNA” é o primeiro single do quinto EP, “Love Yourself: Her“, lançado em 2017. A música animada foi a primeira entrada do septeto na Billboard Hot 100, estreando na 85ª posição. Com o miniálbum na 7ª posição da Billboard 200, o grupo se tornou o primeiro artista de K-pop a entrar nas duas paradas ao mesmo tempo, permanecendo no ranking por mais duas semanas.
Vale destacar que a faixa passou três semanas na parada principal de singles da Billboard, chegando ao número 67, e liderou a parada de músicas mais tocadas do iTunes em 34 regiões.
Ouça:
