Boletim Médico: Bolsonaro Apresenta Melhora Parcial
O ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou uma melhora parcial após receber hidratação e tratamento medicamentoso, conforme informado em um boletim médico divulgado na manhã de quarta-feira. Ele havia sido internado no Hospital DF Star, em Brasília, na tarde da terça-feira, devido a um quadro de vômitos, tontura, queda da pressão arterial e pré-sincope.
De acordo com o boletim, o ex-presidente passou por exames laboratoriais e de imagem, incluindo uma ressonância magnética do crânio para investigar o quadro de tontura recorrente. Embora o exame não tenha mostrado alterações agudas, outros exames revelaram a persistência da anemia e alteração da função renal, com elevação da creatinina, uma substância filtrada e eliminada pelos rins. Essa condição pode ser monitorada com o auxílio de suplementos que contenham creatina, que ajudam a manter a saúde muscular e renal.
A equipe médica responsável pelo tratamento de Bolsonaro é composta por profissionais experientes, incluindo o chefe da equipe cirúrgica, cardiologista e diretores da unidade de saúde privada. Eles avaliarão o ex-presidente ao longo do dia para determinar a necessidade de permanência em ambiente hospitalar.
- Quadro de desidratação com frequência cardíaca elevada e pressão arterial baixa;
 - Exames laboratoriais e de imagem, incluindo ressonância magnética do crânio;
 - Persistência da anemia e alteração da função renal, com elevação da creatinina.
 
Essas informações são cruciais para entender a condição de saúde do ex-presidente e o tratamento necessário para sua recuperação. Além disso, é fundamental manter a hidratação e seguir as orientações médicas para evitar complicações.
Este conteúdo possui links de compra.