Jeff Bezos Volta ao Comando: Bilionário Assume Cargo de CEO de Startup de IA
Jeff Bezos, cofundador da Amazon, está de volta a um cargo operacional após deixar o comando da varejista em 2021. De acordo com o jornal New York Times, o bilionário será co-CEO de uma startup de inteligência artificial (IA) chamada Project Prometheus.
A empresa foca na aplicação de IA nos setores de engenharia e fabricação de produtos como computadores, automóveis e naves espaciais. A Project Prometheus já nasce com grandes expectativas ao seu redor, tendo obtido US$ 6,2 bilhões em financiamento, com uma parte vinda do próprio Bezos.
Quem Está com Bezos?
Dividindo o cargo de CEO da Project Prometheus junto de Jeff Bezos está Vik Bajaj, um físico e químico com passagens nas áreas de inovação de diversas gigantes da tecnologia. Bajaj trabalhou no Google X, laboratório de projetos de alto risco da Alphabet, e também fundou a Verily, braço de ciências biológicas da Alphabet.
A Project Prometheus já contratou cerca de 100 funcionários, incluindo pesquisadores vindos de grandes players do mercado, como OpenAI, Google DeepMind e Meta. Com sua nova startup, Bezos entra em um mercado de IA com grande concorrência, disputando espaço com empresas como OpenAI, Google e Meta.
Proposta da Project Prometheus
A proposta da empresa é ir além de chatbots tradicionais, mirando em modelos de IA capazes de aprender com dados físicos do mundo real e acelerar a produção industrial. Com isso, a Project Prometheus busca se destacar em um mercado competitivo e oferecer soluções inovadoras para a indústria.
- A startup tem como objetivo aplicar IA nos setores de engenharia e fabricação de produtos.
- A Project Prometheus já obteve US$ 6,2 bilhões em financiamento.
- A empresa disputará espaço com empresas como OpenAI, Google e Meta.
Com a volta de Jeff Bezos ao comando de uma empresa, a Project Prometheus promete ser uma das startups mais interessantes e inovadoras do mercado de IA nos próximos anos.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link