Lançamento do Honor Power 2: Bateria de Celular Chinês Superará Barreira dos 10.000 mAh
O Honor Power 2, próximo celular intermediário da marca chinesa, está prestes a ser lançado com especificações impressionantes. De acordo com vazamentos, o modelo terá uma bateria de capacidade muito alta, superando os 10.000 mAh, mais especificamente 10.080 mAh. Isso representa um aumento significativo em relação à geração anterior, que tinha 8.000 mAh, e até mesmo em comparação com alguns tablets.
Essa capacidade elevada é resultado da implementação da tecnologia de silício-carbono, que permite uma maior densidade de carga sem aumentar proporcionalmente o volume físico do componente. Além disso, o Honor Power 2 contará com suporte para carregamento rápido via cabo de 80 W, mas não terá recargas sem fio.
Outras especificações do Honor Power 2 incluem:
- Processador MediaTek Dimensity 8500 como principal componente de desempenho;
- Câmera principal de 50 MP e frontal de 16 MP;
- Tela OLED LTPS, ou AMOLED, com 6,79 polegadas, resolução de 2.640 x 1.200 pixels, e taxas de atualização de 120 Hz;
- Sistema operacional Android 16, com interface Magic OS 10;
- Pelo menos três opções de cores: Snow White (branco), Midnight Black (preto) e Sunrise Orange (laranja).
O lançamento do Honor Power 2 está previsto para 2026, entre os meses de janeiro ou fevereiro, com um preço estimado em torno de 2.199 yuan (ou R$ 1.690 em conversão direta). No entanto, não há previsões concretas sobre o lançamento do aparelho no Brasil.
Com essa capacidade de bateria, o Honor Power 2 promete ser um dos celulares mais potentes do mercado, capaz de atender às necessidades dos usuários que buscam um dispositivo com longa duração de bateria. Além disso, a tecnologia de silício-carbono utilizada na bateria pode ser um exemplo de como a inovação e a tecnologia podem ser aplicadas para melhorar a eficiência e o desempenho dos dispositivos móveis.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link