Drink The Sea: O Novo Álbum de Peter Buck e Companhia
O supergrupo Drink The Sea, formado por músicos renomados do rock alternativo, como Peter Buck (R.E.M.), Barrett Martin (Screaming Trees e Mad Season), Alain Johannes (Eleven e Queens of the Stone Age), Duke Garwood e Lisette Garcia, acaba de anunciar o lançamento de seu terceiro álbum de estúdio, intitulado Drink The Sea III.
O álbum está previsto para chegar em 2 de outubro, com um primeiro single programado para 31 de julho. O novo trabalho sucede os dois primeiros álbuns do Drink The Sea, lançados em 2025, e reforça a proposta coletiva do grupo: canções construídas a partir de texturas, improvisos, rock alternativo e influências de diferentes tradições musicais.
As gravações do álbum seguiram uma lógica itinerante, com sessões em Olympia, nos Estados Unidos, Pichilemu, no Chile, e São Paulo, no Brasil, entre outubro de 2025 e abril de 2026. Isso reforça a identidade do Drink The Sea como um projeto de sonoridade global, menos preso ao formato tradicional de banda de rock e mais voltado para atmosferas, percussões e paisagens instrumentais.
A Turnê Internacional
O lançamento do álbum também será acompanhado por uma nova turnê internacional, com apresentações nos Estados Unidos, Reino Unido e Europa. A agenda inclui shows que devem misturar faixas dos dois primeiros discos, músicas inéditas do novo álbum e projeções visuais do cineasta Tad Fettig.
No Reino Unido, a passagem anunciada inclui datas em Cardiff, Manchester, Londres e Brighton entre o fim de setembro e o início de outubro.
A História da Banda
O Drink The Sea nasceu de encontros entre músicos com trajetórias consolidadas. O embrião do projeto surgiu em 2022, quando Alain Johannes e Barrett Martin começaram a tocar juntos no estúdio de Martin, em Olympia.
Com a formação se expandindo para incluir Duke Garwood e Peter Buck, o grupo resultou nos dois primeiros álbuns do Drink The Sea. Agora, com o lançamento de Drink The Sea III, os fãs de longa data do R.E.M. e ouvintes interessados nos desdobramentos do rock alternativo têm um novo motivo para se animar.
- Peter Buck: guitarrista e cofundador do R.E.M.
- Barrett Martin: baterista do Screaming Trees e Mad Season
- Alain Johannes: guitarrista do Eleven e Queens of the Stone Age
- Duke Garwood: multi-instrumentista
- Lisette Garcia: vocalista
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link