HyperOS 3: O que os usuários estão elogiando e criticando
A Xiaomi iniciou a distribuição do HyperOS 3, sistema operacional baseado no Android 16, para os celulares da marca em novembro deste ano. Embora nem todos os aparelhos tenham recebido a atualização, os usuários que realizaram o update têm elogiado e criticado o software.
Pontos positivos
Entre os pontos positivos, o desempenho otimizado recebeu destaque. O sistema mostra-se mais leve e otimizado, com transições rápidas e menor tempo de resposta em aplicativos. Além disso, a atualização trouxe novos recursos que melhoram a usabilidade do dispositivo, como funções de inteligência artificial (IA), maior personalização e melhorias visuais.
- Fluidez e desempenho melhorados
- Interface mais personalizável e visualmente aprimorada
- Integração com dispositivos do ecossistema Xiaomi, como tablets e wearables
Pontos negativos
No lado negativo, o alto consumo de bateria causou incômodo. Além disso, há relatos de instabilidades ocasionais, como travamentos e reinicializações inesperadas, que embora não sejam generalizados, chamaram atenção da comunidade. Outro ponto criticado é a compatibilidade desigual entre os dispositivos.
- Alto consumo de bateria
- Instabilidades ocasionais, como travamentos e reinicializações inesperadas
- Compatibilidade desigual entre os dispositivos
Celulares e tablets que devem ser atualizados em breve
Segundo informações da fabricante asiática, 25 dispositivos estão programados para receber o HyperOS 3 ainda em dezembro. A lista inclui modelos das linhas Xiaomi, Redmi e POCO, abrangendo desde dispositivos topo de linha até intermediários populares, como o POCO F5 Pro e o Redmi K60 Ultra, que são exemplos de smartphone que receberão a atualização.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link